O que cremos

Novo Testamento - Panorama Bíblico

 

Leitura das Escrituras:

     “O qual nos fez, também, capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, e o espírito vivifica” - 2 Coríntios 3:6

     Temos ouvido de um bom número dos nossos leitores que estão confusos, perplexos e até preocupados com a doutrina do Novo Testamento. Aparentemente, há uma série de ensinamentos estranhos a circular sobre esse assunto, o que gerou alarme entre alguns irmãos.

     É nossa firme convicção de que o Corpo de Cristo está sob o chapéu do Novo Testamento. Paulo ensina claramente em Romanos que somos participantes das bênçãos espirituais de Israel (Rom. 15:27; cf. Ef. 1:3-14). Não há absolutamente nenhuma possibilidade de que tal se refira a outra coisa senão ao Novo Testamento. Uma coisa que nunca deve ser esquecida, entretanto, é o facto de que Israel isso recebeu por promessa, ao passo que nós somos os destinatários alegres dele, recebemos por graça (Jr 31:31; cf. Tito 2:11).

     Como sabemos, uma das principais bênçãos do Novo Testamento é o sangue de Cristo. Este elemento particular nunca pode ser divorciado do testamento, nem deveria ser. Muitas vezes dissemos que se o Corpo de Cristo não tem ligação alguma com este testamento, então o nosso Salvador tem voltar uma segunda vez para morrer pelos Gentios. Para nós, isso é impensável. Cristo morreu “uma vez” (Heb. 10:9-12). Além disso, o Novo Testamento mostra que há uma ligação entre os dois programas de Deus que destacam o Seu propósito eterno. Certamente, Ele é o Senhor de tudo.

     Quem poderia deixar de ver que Paulo nos incumbe de lembrar o sangue deste testamento até que o Senhor venha: “… Este cálix é o Novo Testamento no meu sangue: fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de Mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálix, anunciais a morte do Senhor, até que venha” (I Cor. 11: 23-26).

Por Paul M. Sadler

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário