Adoração plena

Carlos M. Oliveira     “Ora ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém.” (1 Timóteo 1:17).

     Conta-se que um dia, quando um dos monarcas do Reino Unido entrou num salão, os homens presentes levantaram-se. “Sentem-se, cavalheiros”, disse ele, e acrescentou, “Eu não sou o Senhor Deus, como bem sabeis”. 

     “Sim, alteza, sabemos bem” retorquiu um dos presentes. “Se fosseis Deus, ter-nos-íamos ajoelhado”.

     Ainda vai sendo costume os homens levantarem-se diante dos dignatários deste mundo, mas … a prostração, o estar de joelhos diante do nosso Senhor, tem sido, infelizmente, uma raridade.

     Atendamos à convocatória do salmista no Salmo 95:6:

     “Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor …” 

     Façamos como os Magos, que se colocaram de joelhos, “prostrando-se” para O adorar, “abrindo os seus tesouros …” (Mateus 2:11).

     O que é que temos na nossa vida como muito valioso e ainda não oferecemos ao Senhor, honrando-O e glorificando-O como Ele merece? Fazendo-o, a nossa adoração será então plena.

- C. M. O.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Carlos Oliveira 29MAI26
Porque deve ser Deus a aceitar-te a ti, e não o contrário?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário