Encorajamento para dias difíceis (XXI)

Warren W. Wiersbe

 

O eterno Encorajador

     Se alguma vez um grupo de pessoas sentiu como se o seu mundo tivesse entrado em colapso, foram os discípulos no cenáculo. Jesus disse-lhes que um deles O trairia e que Pedro O negaria. Depois disse-lhes que iria deixá-los para voltar ao Seu Pai no céu. Haveria algum encorajamento ou esperança para estes homens? Sim, havia; pois Jesus prometeu-lhes, “E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16). Certamente que Ele estava a falar do Espírito Santo de Deus que vive no coração de cada crente.

Ler mais: Encorajamento para dias difíceis (XXI)

Encorajamento para dias difíceis (XIX)

Warren W. Wiersbe

 

A lançadeira do tecelão

     Há séculos um poeta Romano escreveu uma expressão famosa: “O tempo voa.” Mas uma pessoa não tem de ser poeta ou filósofo para saber que o tempo está sempre a passar. Um outro poeta disse, “Dizes que o tempo passa? Ah, não – o tempo fica, nós é que passamos!” E ele talvez esteja certo. A Bíblia tem muito a dizer sobre o tempo e o facto do tempo passar velozmente. Atentemos para Job 7:6: “Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão, e perecem sem esperança.”

Ler mais: Encorajamento para dias difíceis (XIX)

Encorajamento para dias difíceis (XX)

Warren W. Wiersbe

 

Ajuda, esperança e felicidade

     Um dia estava a desfolhar uma velha Bíblia minha e descobri uma anotação que escrevi numa das margens no dia 13 de Agosto de 1957. Nessa altura eu estava a participar numa acção evangelística na Dinamarca e as coisas estavam realmente difíceis. O versículo que eu tinha sublinhado era o Salmo 146:5: “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.” Tenho a certeza de que naquele dia este versículo deu-me grande ânimo, pois promete tudo quanto o Cristão necessita – ajuda, esperança e felicidade. Este versículo é como aquelas tabelas que aparecem nas costas das caixas dos cereais que listam os valores mínimos diários requeridos para a saúde. Nós aqui temos os mínimos diários requeridos para a saúde espiritual – ajuda, esperança e felicidade.

Ler mais: Encorajamento para dias difíceis (XX)

Encorajamento para dias difíceis (XVIII)

Warren W. Wiersbe

 

Vitória sobre o medo

     Certa ocasião uma senhora abordou D. L. Moody e disse-lhe que tinha encontrado uma promessa maravilhosa na Bíblia que a ajudou a vencer o medo. O versículo dela era o Salmo 56:3: “No dia em que eu temer, hei-de confiar em Ti.” Moody replicou, “Humm! Tenho uma promessa melhor do que essa!” E citou Isaías 12:2: “Eis que Deus é a minha salvação: eu confiarei e não temerei.” Moody tinha uma promessa maior.

Ler mais: Encorajamento para dias difíceis (XVIII)

Sermões e Estudos

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

José Carvalho
A nossa glória

Sermão proferido por José Carvalho em 02 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 19 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário