Três níveis

 

Warren W. Wiersbe

 

     Leitura: Salmo 32:8-11

     Sabe que há três níveis em que Deus pode tratar consigo? Tem de decidir se quer que Ele o trate como uma coisa, como um animal ou como um de Seus filhos. Deus teve que tratar David como uma coisa (uma esponja), e a Sua mão foi pesada sobre ele (vs. 3,4). David estava a rebelar-se. Ele não estava a atuar como filho de Deus. Em vez de confessar o seu pecado, ele estava a encobri-lo. Mas a Bíblia diz, “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará …” (Prov. 28:13). Portanto Deus teve que tratar David como uma coisa. Ele pôs a Sua mão sobre David e começou a espremer toda a sua vida. David finalmente acordou e confessou o seu pecado.
 

Ler mais: Três níveis

Ricos pobres!

Warren W. Wiersbe

 
     Ela ficou na história como “A Maior Avarenta da América.”

     Quando morreu em 1916, “Hetty” Green deixou bens avaliados em mais de $100 milhões de dólares. Ela comeu papa de aveia fria porque custava dinheiro aquecê-la; o seu filho sofreu a amputação de uma perna porque ela despendeu tanto tempo à procura de uma clínica gratuita que o caso dele tornou-se incurável. Ela era rica, no entanto optou por viver como pobre.
 

Ler mais: Ricos pobres!

Criticar Criando

Incentiva e faz; não critiques

 

 

     Quando Deus chamou Moisés para livrar os antigos Israelitas da escravidão do Egipto, “... respondeu Moisés, e disse: Mas eis que me não crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O Senhor não te apareceu. E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara. E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela” (Êxo- 4:1,2). Isto foi para confirmar a Moisés que Deus era o operador dos milagres e Moisés simplesmente Seu agente.
 
     Certa ocasião, creio que foi ao evangelista Dwight Moody que uma mulher disse, “Sr. Moody, não gosto do modo como faz o seu evangelismo.”
 

Ler mais: Criticar Criando

Tesouros no Céu

Warren W. Wiersbe

 
 
     O materialismo escraviza o coração, a mente, e a vontade. Em vez de nos tornarmos agrilhoados pelas coisas materiais da vida, devemo-nos deixar libertar e ser controlados pelo Espírito de Deus.

     Se o coração ama as coisas materiais e coloca o lucro terreno acima dos investimentos celestiais, o resultado só pode ser perda trágica. Os tesouros da terra podem ser usados por Deus. Mas se ajuntarmos as coisas materiais para nós, perdê-las-emos; e com elas perderemos os nossos corações. Em vez de enriquecimento, experimentaremos empobrecimento espiritual.
 

Ler mais: Tesouros no Céu

Olhe para os vencedores

 

Warren W. Wiersbe

 

     Os heróis da fé listados em Hebreus 11 são referidos como “grande nuvem de testemunhas” no capítulo seguinte. Estes homens e mulheres agora no céu não nos estão a observar enquanto corremos a corrida, como pessoas sentadas num estádio; a palavra testemunhas não significa “espectadores.”. A nossa palavra portuguesa mártir vem directamente da palavra Grega traduzida por “testemunha.” Estas pessoas não estão a testemunhar o que nós estamos a fazer; antes, estão-nos a dar testemunho de que Deus pode ajudar-nos. Deus testemunhou-lhes e eles estão a testemunhar-nos através do Velho Testamento. O crente que tem de admitir, “Eu raramente leio o Velho Testamento, excepto os Salmos e os Provérbios,” está a perder uma grande porção de ajuda espiritual (veja o versículo para hoje).
 

Ler mais: Olhe para os vencedores

Sermões e Estudos

Dário Botas
Divide bem a Palavra da verdade

Tema abordado por Dário Botas em 12 de julho de 2020

Carlos Oliveira
Solidão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de julho de 2020

José Carvalho
Salmo 1

Tema abordado por José Carvalho em 05 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10 em 08 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário