Dois pequenos círculos

bill_bright.jpg      “Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito” (Gálatas 5:25).

 

     Caros amigos,

      Há algum tempo atrás eu estava a falar a um grupo de jovens casais amargosos. Mais tarde, um dos casais veio falar comigo sobre um problema conjugal. Eles estavam a pensar em divórcio. Eu perguntei-lhes: "Qual é o problema?"

     O homem disse: "Bem, francamente, eu não gosto da aparência da minha esposa."
 
     Eu ri e disse: "Eu acho que sua esposa é uma mulher bonita!" Porém, para ele, parecia-lhe feia.
 
     Enquanto o casal observava, eu desenhei um grande círculo num pedaço de papel, explicando que ele representava a vida cristã. Dentro do grande círculo, eu fiz, com base na Palavra de Deus, dois pequenos círculos - um representando a carne, a vida controlada pelo ego, o outro representando a vida controlada pelo Espírito Santo. Então expliquei-lhes onde ele estava a obter a ideia de que Ela era feia e que ele deveria divorciar-se dela.
 
     Há um centro de controlo, ou trono, em todas as vidas. Se o ego estiver no trono, a carne estará no controlo, e Satanás influencia a vida de uma pessoa através da carne. Mas se Cristo estiver no trono, Deus dirigirá as nossas vidas, através do Seu Espírito.
 
     Ao explicar que a Palavra de Deus ordena que o marido Cristão ame sacrificialmente a sua esposa, como Cristo amou a igreja, eu perguntei a este marido quem é que ele pensava que estava a fazer com que ele sentisse o que sentia sobre a sua esposa. Ele disse, "Eu acho que terá de ser o diabo." Ele estava certo.
 
     Pedi ao casal que imaginasse um botão de sintonia de um aparelho de rádio. Depois, perguntei ao marido: "Se não gosta de um determinado programa, o que faz?"
 
     Ele respondeu: "Bem, giro o botão de sintonia para outro." Eu expliquei que a sua atitude para com a sua esposa definitivamente era uma mensagem de Satanás a dizer-lhe que a sua esposa era feia.
 
     Então perguntei-lhe o que ele iria fazer a respeito disso. Ele respondeu: "Eu vou girar o botão de sintonia e ouvir o que Deus tem a dizer sobre a minha esposa. Quero vê-la do ponto de vista de Deus."
 
     Cerca de seis meses mais tarde, eu estava a visitar um determinado campus e vi este casal precipitar-se por um corredor em direcção a mim, a balançar os seus braços para a frente e para trás e olhando-se mutuamente de modo apaixonado. Quando me reconheceram, eles correram e abraçaram-me, dizendo-me como aquele diagrama tinha revolucionado as suas vidas.
 
     Sempre que enfrentardes um conflito, lembrai-vos deste diagrama. Ele irá ajudar-vos em todo o problema e tentação que tiverdes de enfrentar.

Bill Bright

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Carlos Oliveira 29MAI26
Porque deve ser Deus a aceitar-te a ti, e não o contrário?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário