As estranhas pessoas sem sapatos

bill_bright.jpg     “E calçados os pés na preparação do Evangelho da paz  . . . . orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito…” (Efésios 6:15, 18).

     Caros amigos, 

     Conta-se a história de um homem que viajou para uma determinada cidade numa manhã fria. Quando ele chegou ao hotel, notou que toda a gente ali estava descalça, incluindo todos os funcionários e hóspedes. No café, reparou num hóspede bem vestido numa mesa próxima e perguntou-lhe: "Porque não usa sapatos? Não sabe que existem sapatos?"

     "É claro que sei ", respondeu o freguês.

     "Então por que você não os usa?" perguntou o visitante.

     "É uma boa questão", respondeu o freguês. "Porque é que eu não uso sapatos?"

     Depois do almoço, o visitante saiu do hotel , para a neve. Mais uma vez, cada pessoa que via estava descalça. Curioso, perguntou a um transeunte: "Porque é que ninguém aqui usa sapatos? Não sabem que eles protegem os pés do frio?"

     O transeunte disse: "Acredite em mim que todos nós sabemos que existem sapatos. Vê aquele edifício ali? É uma fábrica de calçado. Estamos tão orgulhosos da fábrica que nos reunimos lá todas as semanas para ouvir o encarregado dizer-nos quão maravilhosos são os sapatos."

     "Então porque é que não usam sapatos?" insistiu o visitante.

     "É uma boa questão", respondeu o transeunte. "Porque é que eu não usamos sapatos?"

     Quando se trata da oração, muitos Cristãos são como as pessoas estranhas naquela cidade. Eles sabem que a oração existe. Eles acreditam na oração. Eles sabem quão maravilhoso é e a bênção que pode ser. Frequentemente reúnem-se na igreja para ouvir sermões sobre quão maravilhosa é a oração. Mas se perguntar porque é que não oram mais, diriam, "É uma boa questão. Porque é que nós não oramos mais?"

     A oração é um privilégio indescritível. Como sabem, é muito difícil falar com o Presidente da Câmara da vossa cidade, com o Governador do vosso estado, com os Deputados ou o Presidente. O que é admirável é o facto de podermos falar com o Criador todo-poderoso, omnisciente e todo Ele amor, Deus e Salvador, a qualquer hora, dia ou noite, 24 horas por dia – sem ser necessária efectuar nenhuma marcação prévia!

     No meu estudo da Palavra de Deus e nas minhas viagens pelo mundo, tornei -me absolutamente convencido de que onde quer que as pessoas realmente oram de acordo com os princípios bíblicos, Deus trabalha nas suas vidas e através delas na vida dos outros de uma forma especial.

     Vamos, então, ser Cristãos que oram e não como aquelas pessoas sem sapatos! 

Bill Bright

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Carlos Oliveira 29MAI26
Porque deve ser Deus a aceitar-te a ti, e não o contrário?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário