Dois etíopes felizes

Caros amigos,
Durante uma viagem a Washington, D.C., eu tive a oportunidade de conversar com um taxista a caminho do aeroporto.
Quando descobri que ele era etíope, lembrei-lhe o eunuco etíope mencionado em Actos capítulo 8. Isto aconteceu quando "… ( Filipe) foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, regressava, e assentado no seu carro, lia o profeta Isaías" (27-28).
O etíope não entendia o que estava a ler em Isaías capítulo 53 sobre a vinda do Messias, mas quando Filipe explicou a passagem, o homem creu em Jesus e pediu mesmo para ser baptizado. "E quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho" (v. 39).
Eu perguntei ao taxista se ele se lembrava dessa história, e ele disse que sim. Ele explicou que era activo na sua igreja e tinha conhecimento da Bíblia. No entanto, quando lhe perguntei se conhecia a Cristo pessoalmente, ele respondeu que não. Ele conhecia Jesus meramente como um líder religioso, a quem admirava e respeitava.
Então eu expliquei-lhe a importância de receber Cristo pela fé, e ele correspondeu com grande alegria. Ele levou o táxi para a berma da estrada e, quando nós orámos juntos, ele recebeu Cristo. Logo que saímos, este etíope prosseguiu jubiloso o seu caminho, como antigo eunuco.
Permita-me que lhe pergunte: fala aos outros que encontra ao longo do dia do nosso Senhor Jesus? Ou não testemunha da sua fé em Cristo com medo da rejeição, ou de fazer um trabalho inadequado de representação do nosso Senhor? Talvez fique em silêncio porque pensa que é demasiado tímido para testemunhar da sua fé em Cristo a outra pessoa.
Talvez o surpreenda, mas como muitas outras pessoas, o testemunho nunca foi algo que para mim surgisse de modo natural e fácil, pois eu também sou muito tímido e reservado. Contudo, Deus usa Cristãos exactamente como nós, de todas as esferas da vida, para efectivamente falarmos diariamente aos outros da nossa fé em Cristo e do grande amor de Deus por eles.
Dê um passo de fé e fale aos outros! O mesmo Espírito Santo que ajudou Filipe também o irá ajudar.
Bill Bright