Continue a insistir!

bill_bright.jpg     “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gálatas 6:9).

     Caros amigos, 

     Há alguém na sua vida que ainda não recebeu o Senhor Jesus? É o seu marido, a sua esposa, um filho ou um amigo querido?

     Uma das circunstâncias mais difíceis que um Cristão pode enfrentar é a rejeição de Jesus Cristo, por parte de um ente querido, como seu Salvador pessoal.

     Primeiro Coríntios capítulo 15, versículo 58, encoraja-nos a ser "firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

     A firmeza é absolutamente necessária quando se trata de conduzir outros a Cristo.

     Alguns dos missionários mais conhecidos do mundo, pregaram o Evangelho durante muitos anos, esperando pacientemente para ver os resultados dos seus esforços. Sete anos passaram-se, por exemplo, antes de William Carey ter visto o seu primeiro hindu convertido na Birmânia. Outros trabalharam durante 14 a 16 anos. Estes heróis da fé permaneceram firmes, apesar das suas desilusões diárias. E, finalmente, no devido tempo, a colheita de almas começou.

     Quando persistimos em trazer os nossos amigos e entes queridos à presença de Deus, o Espírito Santo volta o seu coração para o Senhor Jesus. Mike, por exemplo, tem uma avó Cristã que orava fielmente por ele todos os dias e falava-lhe de Cristo em todas as oportunidades que tinha.

     Infelizmente, ela viu-o partir para a universidade ainda incrédulo. Então um dia, quando Mike tinha 20 anos de idade e era júnior na Universidade de Stanford, fez um telefonema. "Avó", disse ele, "as suas orações por mim estão respondidas. Pedi a Jesus que entrasse no meu coração." Que alegria ela sentiu, ao tomar consciência que a sua firmeza foi recompensada!

     Paulo escreveu: "E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" (Gálatas 6:9).

     O nosso Senhor encorajou a persistência, ou importunidade, quando ao lhe colocarem uma questão falou do homem que convidou um amigo à meia-noite para lhe dar três pães. A princípio, ele recusou. Mas Jesus disse: " Digo-vos que, ainda que se não levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunão, e lhe dará tudo o que houver mister. E Eu vos digo a vós: Pedi e dar-se-vos-á: buscai, e achareis: batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á" (Lc 11. :8-10).

     O verbo significa "continuar a pedir, a buscar e a bater.”

     Alguns podem preferir o vernáculo moderno: "Continue a insistir." Não desista! 

Bill Bright




 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário