Continue a insistir!

Caros amigos,
Há alguém na sua vida que ainda não recebeu o Senhor Jesus? É o seu marido, a sua esposa, um filho ou um amigo querido?
Uma das circunstâncias mais difíceis que um Cristão pode enfrentar é a rejeição de Jesus Cristo, por parte de um ente querido, como seu Salvador pessoal.
Primeiro Coríntios capítulo 15, versículo 58, encoraja-nos a ser "firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
A firmeza é absolutamente necessária quando se trata de conduzir outros a Cristo.
Alguns dos missionários mais conhecidos do mundo, pregaram o Evangelho durante muitos anos, esperando pacientemente para ver os resultados dos seus esforços. Sete anos passaram-se, por exemplo, antes de William Carey ter visto o seu primeiro hindu convertido na Birmânia. Outros trabalharam durante 14 a 16 anos. Estes heróis da fé permaneceram firmes, apesar das suas desilusões diárias. E, finalmente, no devido tempo, a colheita de almas começou.
Quando persistimos em trazer os nossos amigos e entes queridos à presença de Deus, o Espírito Santo volta o seu coração para o Senhor Jesus. Mike, por exemplo, tem uma avó Cristã que orava fielmente por ele todos os dias e falava-lhe de Cristo em todas as oportunidades que tinha.
Infelizmente, ela viu-o partir para a universidade ainda incrédulo. Então um dia, quando Mike tinha 20 anos de idade e era júnior na Universidade de Stanford, fez um telefonema. "Avó", disse ele, "as suas orações por mim estão respondidas. Pedi a Jesus que entrasse no meu coração." Que alegria ela sentiu, ao tomar consciência que a sua firmeza foi recompensada!
Paulo escreveu: "E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" (Gálatas 6:9).
O nosso Senhor encorajou a persistência, ou importunidade, quando ao lhe colocarem uma questão falou do homem que convidou um amigo à meia-noite para lhe dar três pães. A princípio, ele recusou. Mas Jesus disse: " Digo-vos que, ainda que se não levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunão, e lhe dará tudo o que houver mister. E Eu vos digo a vós: Pedi e dar-se-vos-á: buscai, e achareis: batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á" (Lc 11. :8-10).
O verbo significa "continuar a pedir, a buscar e a bater.”
Alguns podem preferir o vernáculo moderno: "Continue a insistir." Não desista!
Bill Bright