Estudante ressentido torna-se grande teólogo!

bill_bright.jpg     “… vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).

     Caros amigos, 

     Eu nunca vou esquecer um jovem brilhante que tive o privilégio de conduzir a Cristo.

     Esse rapaz realmente levava Deus a sério, e eu estava sempre a desafiá-lo a testemunhar, a testemunhar, a testemunhar. Porém, eu nunca lhe disse como testemunhar, ou que a fonte de poder para testemunhar era o Espírito Santo. Ele ficou ressentido comigo. Um dia acabou por me dizer: "Fez mais mal à minha vida Cristã do que alguém que já conheci. Desapareça. Deixe-me sozinho!"

     Desde então, Deus reverteu o dano que eu causei no meu zelo e ignorância, e hoje esse homem é um dos teólogos mais procurados do nosso país!

     Agora, é claro, se eu tivesse que fazer tudo de novo, gostaria de salientar ao jovem a importância do Espírito Santo.

     Noutra ocasião, um aluno disse-me depois de uma das minhas mensagens sobre o Espírito Santo, "Enquanto não aprendi como ser cheio do Espírito Santo, eu nunca conduzi alguém a Cristo, mas no primeiro dia em que me apropriei do poder de o Espírito Santo pela fé, eu conduzi a minha primeira pessoa ao Senhor. Desde então, "disse ele," eu fui usado por Deus para conduzir centenas de outras pessoas a Cristo".

     Muitas vezes tive o privilégio de me pôr de joelhos e dizer a Deus: "Os meus ouvidos não são dignos de ouvir o que ouço nem os meus olhos não são dignos de ver o que vejo, ao saber de muitos milhões que estão a vir ao Senhor através deste ministério."

     E eu perguntei: "Como é possível que a simples palavra humana possa ser usado por Deus, que seres humanos possam ser Seus parceiros na transformação da vida de homens de tal forma sobrenatural?" A resposta tornou-se clara. Quando somos cheios, controlados e capacitados pelo Espírito, Cristo cumpre a Sua promessa de fazer coisas maiores através de nós, porque é Ele que as faz, não nós.

     Na melhor compreensão da nossa insuficiência e suficiência de Cristo, eu entendo as palavras de Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o Qual me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim"(Gálatas 2:20).

     Sempre que há algum fruto na nossa vida, não é nosso, mas d’Ele. 

Bill Bright




 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário