Ele faz toda a diferença no mundo!

bill_bright.jpg     “…o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3:6).

     Caros amigos, 

     Como crente recém-convertido, eu queria falar a todos de Cristo. Eu pensava que toda a gente devia estar entusiasmada com o nosso Senhor.

     Como jovem empresário bem-sucedido, eu era frequentemente convidado para falar em todos os tipos de igrejas e outros grupos Cristãos. Quando eu os desafiava a testemunhar de Cristo, muitos comprometiam-se em fazê-lo. Depois eu voltava numa data posterior e perguntava: "Quantos de vós testemunharam?" Descobria que muito poucos o tinham feito.

     Percebi logo a razão. Porque eles não estavam cheios do Espírito Santo, eram incapazes de ser testemunhas frutuosas de Cristo.

     Há um tempo atrás tive o privilégio de falar num seminário sobre evangelismo em Dallas, Texas, EUA. O meu tema era sobre a importância de se ser cheio do Espírito Santo, para se ser eficaz e frutuoso no nosso testemunho de Cristo.

     Depois de eu ter falado, uma mulher partilhou comigo a sua grande preocupação pelo seu sogro. Ela disse: "O meu sogro vive connosco. Tenho orado por ele há muitos anos, mas ele não é Cristão. Ele está a avançar nos anos e tenho receio que ele morra sem Cristo. Importa-se de me ajudar?"

     Eu perguntei-lhe: "É uma crente cheia do Espírito?"

     Ela disse: "Sim. Esta manhã, na conclusão da sua mensagem, eu reclamei pela fé a plenitude do Espírito de Deus."

     "Isso é realmente maravilhoso!", exclamei. "Agora, faça o seguinte. Vá para casa e prepare ao seu sogro, um delicioso almoço. Enquanto ele estiver a comer, leia-lhe este opúsculo ..." Mostrei-lhe As Quatro Leis Espirituais. "Este opúsculo contém a essência condensada do Evangelho e tudo o que uma pessoa realmente precisa de saber para receber Cristo", disse eu. "Depois de lho ler, pergunte-lhe se ele gostaria de receber Cristo como seu Salvador e Senhor."

     Ela disse: "Acha realmente que ele me vai ouvir?"

     "Sim", eu disse. "O Espírito Santo de Deus conduzi-la-á e capacitá-la-á".

     Naquela tarde, ela telefonou-me. Ela estava tão entusiasmada que mal se podia conter. Ela disse-me que seguira as minhas instruções. Enquanto o sogro almoçava, ela leu-lhe o opúsculo As Quatro Leis Espirituais. Ele ouviu atentamente e, quando ela acabou de ler, perguntou se ele gostaria de receber Cristo. Ele respondeu: "Claro! Eu quero."

     Então eles curvaram-se, e ele abriu o seu coração a Cristo, tornando-se um filho de Deus.

     Aquela querida mulher, que tinha orado pelo seu sogro e lhe tinha falado de Cristo durante anos, descobriu que é Deus, o Espírito Santo, que faz a diferença no testemunhar. 

Bill Bright




 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário