Ele faz toda a diferença no mundo!

Caros amigos,
Como crente recém-convertido, eu queria falar a todos de Cristo. Eu pensava que toda a gente devia estar entusiasmada com o nosso Senhor.
Como jovem empresário bem-sucedido, eu era frequentemente convidado para falar em todos os tipos de igrejas e outros grupos Cristãos. Quando eu os desafiava a testemunhar de Cristo, muitos comprometiam-se em fazê-lo. Depois eu voltava numa data posterior e perguntava: "Quantos de vós testemunharam?" Descobria que muito poucos o tinham feito.
Percebi logo a razão. Porque eles não estavam cheios do Espírito Santo, eram incapazes de ser testemunhas frutuosas de Cristo.
Há um tempo atrás tive o privilégio de falar num seminário sobre evangelismo em Dallas, Texas, EUA. O meu tema era sobre a importância de se ser cheio do Espírito Santo, para se ser eficaz e frutuoso no nosso testemunho de Cristo.
Depois de eu ter falado, uma mulher partilhou comigo a sua grande preocupação pelo seu sogro. Ela disse: "O meu sogro vive connosco. Tenho orado por ele há muitos anos, mas ele não é Cristão. Ele está a avançar nos anos e tenho receio que ele morra sem Cristo. Importa-se de me ajudar?"
Eu perguntei-lhe: "É uma crente cheia do Espírito?"
Ela disse: "Sim. Esta manhã, na conclusão da sua mensagem, eu reclamei pela fé a plenitude do Espírito de Deus."
"Isso é realmente maravilhoso!", exclamei. "Agora, faça o seguinte. Vá para casa e prepare ao seu sogro, um delicioso almoço. Enquanto ele estiver a comer, leia-lhe este opúsculo ..." Mostrei-lhe As Quatro Leis Espirituais. "Este opúsculo contém a essência condensada do Evangelho e tudo o que uma pessoa realmente precisa de saber para receber Cristo", disse eu. "Depois de lho ler, pergunte-lhe se ele gostaria de receber Cristo como seu Salvador e Senhor."
Ela disse: "Acha realmente que ele me vai ouvir?"
"Sim", eu disse. "O Espírito Santo de Deus conduzi-la-á e capacitá-la-á".
Naquela tarde, ela telefonou-me. Ela estava tão entusiasmada que mal se podia conter. Ela disse-me que seguira as minhas instruções. Enquanto o sogro almoçava, ela leu-lhe o opúsculo As Quatro Leis Espirituais. Ele ouviu atentamente e, quando ela acabou de ler, perguntou se ele gostaria de receber Cristo. Ele respondeu: "Claro! Eu quero."
Então eles curvaram-se, e ele abriu o seu coração a Cristo, tornando-se um filho de Deus.
Aquela querida mulher, que tinha orado pelo seu sogro e lhe tinha falado de Cristo durante anos, descobriu que é Deus, o Espírito Santo, que faz a diferença no testemunhar.
Bill Bright