Sentado no topo de riquezas

Caros amigos,
Durante a Depressão, um homem chamado Ira Yates estava vivia na pobreza, sem saber que era um dos homens mais ricos do mundo.
Ele possuía uma grande fazenda de ovelhas e, devido à sua pobreza estava em perigo de perdê-la porque não tinha dinheiro para pagar os juros do empréstimo ao banco e o respectivo imposto sobre imóveis.
Um dia, uma companhia petrolífera obteve a permissão do Sr. Yates para fazer um furo de prospecção de petróleo, acreditando que havia um rico reservatório de petróleo na sua propriedade. Em pouco tempo descobriram um dos maiores lençóis petrolíferos do mundo.
Embora fosse bilionário, o Sr. Yates tinha vivido durante anos em situação de pobreza. No dia em que ele comprou a terra, ele recebeu-a com todos os direitos sobre o petróleo e minerais nela. Tudo era seu, mas ele não tinha conhecimento do petróleo que havia ali, e assim vivia em grande necessidade.
Eu não conheço melhor ilustração para o Cristão. Como o Sr. Yates, muitos cristãos ignoram os seus direitos e recursos, e como resultado vivem em pobreza espiritual.
Na verdade, existem duas grandes tragédias na história: (1) o facto de muitos terem rejeitado o Filho de Deus e todas as riquezas incalculáveis que acompanham a nossa adopção por Deus através d’Ele, e (2), o facto de muitos optarem por confiar em Cristo para a sua salvação eterna, mas viverem uma vida de pobreza, ignorando a sua herança, nesta vida e na futura.
Eis alguns exemplos:
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo" (Efésios 1:3).
“[oro para que tenham] … iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da Sua vocação, e quais as riquezas da glória da Sua herança nos santos" (Efésios 1:18).
“A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo” (Efésios 3:8).
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).
“Cobiçais, e nada tendes: sois invejosos e cobiçosos, e não podeis alcançar: combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (Tiago 4:2,3).
Bill Bright