O "Quarenta Sul"

Caros amigos,
Certa manhã, um fazendeiro disse à esposa que estava de saída para arar o seu terreno "Quarenta Sul."
Ele saiu mais cedo para poder pôr óleo no tractor. Ele precisava de mais óleo, por isso foi comprá-lo. No trajecto lembrou-se que os suínos não tinham sido alimentados. Então, dirigiu-se ao estábulo, onde encontrou alguns sacos de ração. Os sacos lembraram-lhe que as suas batatas estavam a germinar. Então, quando partiu para o batatal, passou por uma pilha de lenha e lembrou-se que sua esposa queria lenha em casa. Ao apanhar alguns troncos, uma galinha doente passou por ele. Ele largou a lenha e apanhou a galinha.
Quando a noite chegou, o frustrado agricultor ainda não tinha chegado ao tractor, estando sozinho no campo.
Já alguma vez pretendeu fazer algo que sabia que era muito importante, mas deparou-se com uma situação semelhante - distraído por muitas outras tarefas aparentemente importantes, que o impediram de realizar o seu principal objectivo?
A distracção é uma tentação comum que nos impede de fazer o que é mais importante. Sim, todas aquelas pequenas coisas podem ser importantes, mas se não tivermos cuidado, daremos connosco à deriva passando de um projecto para outro, e ineficazes. Precisamos de estar concentrados.
Há muitos anos que uma das primeiras coisas que faço de manhã é avaliar todas as exigências concorrentes do dia com um único critério: Como é que cada oportunidade me capacitará a maximizar o meu contributo para ajudar a cumprir a Grande Comissão? Eu atribuo as prioridades nessa conformidade. Algumas das exigências vão para o topo da minha lista, outras para o fundo da mesma, e outras ainda são eliminadas.
A chamada principal na minha vida é ajudar a cumprir da Grande Comissão, e pela graça do Senhor, Ele tem-me capacitado a manter-me concentrado. Uma das principais características do Movimento Estudantil e Profissional Para Cristo é que nos temos mantido concentrados e não nos permitimos desviar por opções inferiores que vêm para nos tentar. Isto também é a graça e a protecção de Deus, e uma das principais razões do movimento se ter expandido para 196 países com uma equipa em tempo integral de mais de 27 mil pessoas e com 550.000 voluntários treinados.
Cada crente deve seguir as prioridades: Deus primeiro, cônjuge em segundo lugar, os filhos em terceiro e o ministério em quarto lugar. Quer sejamos ministros do chamado tempo integral, quer não, Deus chamou-nos a todos para ajudar a cumprir a Grande Comissão.
Todos nós devemos atribuir prioridades nas nossas vidas deste modo, e permanecer concentrados. Então, quando estivermos a caminho do nosso "Quarenta Sul", não nos deixaremos distrair nas nossas vidas por suínos, pilhas de madeira e galinhas doentes.
Bill Bright