Empregado roubou do patrão

bill_bright.jpg     “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte” (2 Coríntios 7:10).

     Caros amigos, 

     Durante uma das minhas mensagens, enfatizei: "Nós não podemos estar bem com Deus enquanto não Lhe confessarmos, e aos outros contra quem pecámos, os nossos pecados."

     No final do sermão, um jovem problemático correu para mim. "O meu patrão é um descrente", exclamou. "Falei com ele várias vezes sobre a sua necessidade de Cristo, mas ele zomba e ridiculariza-me. Agora eu percebo porquê. Tenho andado a roubar materiais da fábrica onde trabalho e o que tenho conseguido é sentir-me culpado e miserável. Eu sei que eu não posso ter paz com Deus, enquanto não confessar o meu roubo daqueles materiais e não fizer a restituição."

     "Correcto", concordei. "Precisamos de nos certificar de que não há pecado não confessado nas nossas vidas, se quisermos ser eficazes na nossa vida e testemunho Cristão."

     Um par de dias depois, o jovem aproximou-se de mim com alegria, e anunciou: "Eu confessei o meu pecado a Deus e ao meu patrão, e quando o admiti peguei nos materiais e ofereci-me para pagar todo o prejuízo, ele ficou muito emocionado e disse: "Se o Cristianismo faz com que um trabalhador desonesto confesse que tem roubado, vale a pena tê-lo!"

     Aquele jovem confessou o seu pecado com a motivação certa. Não é confissão piedosa quando celebridades escrevem um livro e descrevem todas actividades sensuais (e pecaminosas) das suas vidas. Eles estão interessados em lucros, não no perdão. Não é confissão piedosa quando as pessoas descrevem a um psiquiatra o seu estilo de vida imoral. Elas só querem sentir-se bem.

     O arrependimento piedoso advém de uma verdadeira tristeza por causa de uma acção errada. A Bíblia diz: "… a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende …" (2 Coríntios 7:10).

     Em Hebreus capítulo 12, versículos 1 e 2, somos exortados: "… deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta: olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o Qual pelo gozo que Lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-Se à destra do trono de Deus".

     Mantenhamo-nos bem  com Deus, confessando-Lhe nossos pecados, com um coração sincero, no momento em que o Espírito Santo no-lo revelar. É vital viver uma vida vitoriosa, alegre e frutuosa para nosso Senhor. 

Bill Bright




 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário