O acidente de Jesse trouxe bênçãos!

Caros amigos,
O dia em que Jesse teve o seu acidente, ele não tinha ideia do quão drasticamente a sua vida iria mudar.
"Terá que encontrar um outro tipo de trabalho", anunciou o médico laconicamente. "As suas costas ficaram com lesões permanentes. Não há nada que eu possa fazer." A mente de Jesse entrou em turbilhão quando ouviu as palavras do médico. O seu negócio de construção era a sua fonte de subsistência! Ele acordava todas as manhãs ansioso para chegar ao trabalho e à noite voltava para casa exausto, mas satisfeito, sentindo-se realizado.
Ele encontrou um trabalho menos exigente, mas menos remunerado, porém um ano mais tarde desenvolveu asma alérgica. Embora os seus sintomas tivessem surgido enquanto ele estava na construção, eles desapareceram tão simplesmente como um resfriado prolongado. Agora, porém, ele tinha dificuldade em respirar no período do inverno gélido. Mais uma vez, o seu trabalho foi afectado e o seu rendimento caiu.
Na quadra do Natal, quando a família se sentava à mesa para comer o jantar que havia sido doado pela sua igreja, ele mal conseguia esforçar-se por se animar. Mas depois de todos terem ido para a cama, ele estendeu-se na sua poltrona favorita e passou em revista a confusão que o rodeava. As luzes da árvore de Natal no canto ainda piscavam para ele. De repente, ele percebeu que não tinha necessidade do seu trabalho e salário para estar em paz. O Senhor tinha-lhe dado mais alegria do que jamais esperava. Inclinando-se para trás, fechou os olhos e reflectiu sobre sua situação. Quão orgulhoso ele se tinha sentido na sua capacidade de trabalhar e ganhar dinheiro! "Senhor, eu não quero contar com minha própria capacidade", orou em voz baixa. "Eu só quero ser usado por ti. Perdoa-me por eu ter tentado fazer isso sozinho." Ele ficou em silêncio por um momento e depois falou com determinação. "Em vez disso eu quero confiar em Ti, Senhor. E agradeço-Te pela minha família e este simples Natal."
A partir daquela noite, sempre que Jesse tinha as suas devoções, ele passou a confiar, sem exigências, a sua família e saúde ao Senhor. No início da primavera, a sua energia voltou e ele decidiu preparar-se para uma carreira que não afectaria a sua saúde. Gradualmente, Deus restaurou algumas das bênçãos materiais que a sua família outrora tinha desfrutado. Como o seu salário aumentou, Jesse experimentou uma gratidão silenciosa para com o Senhor.
"Eu tive que morrer para o meu orgulho e auto-suficiência", testemunha ele. "Agora Deus é o primeiro na minha vida. Dinheiro e carreira já não são meus ídolos, e eu estou a gerir as nossas finanças para a Sua glória."
Jesse buscou o Senhor, que o abençoou e ensinou na sua adversidade, e depois, livrou-o.
“Busquei ao Senhor, e ele me respondeu: livrou-me de todos os meus temores” (Salmo 34:4).
Bill Bright