A Comunhão do Coração Incandescente

Caros amigos,
Em 1947 eu tive uma experiência transformadora de vida muito original com o Espírito Santo. Aconteceu numa pequena cabana em Forrest Home, na Califórnia. A drª Henrietta Mears, Lou Evans Jr., Dick Halverson, e eu fomos transformados para sempre quando o Espírito Santo nos tomou sobrenaturalmente.
Eu realmente não sabia quem o Espírito Santo era naquela altura. Para cada um de nós foi um encontro com Deus sagrado, sobrenatural. A partir desta experiência, antes do fim da noite, formámos o que chamamos de Comunhão do Coração Incandescente.
Nós comprometemo-nos a fazer de Cristo o Senhor das nossas vidas e a viver gastando-nos por Ele. Fizemos o impossível para cumprir uma lista de coisas a fazer e não fazer, mas passado pouco tempo todos nós violámos tudo aquilo. Mas o facto é que ardíamos por Cristo e estávamos determinados a gastarmo-nos para Deus.
Uma parte importante da Comunhão do Coração Incandescente era o discipulado e a maturidade espiritual. Nós estabelecemos um padrão muito elevado para nós mesmos. Para se ser membro da Comunhão, a pessoa tinha que passar uma hora diariamente com as Escrituras e em oração. Tinha que testemunhar a alguém todos os dias e seguir outras regras muito rígidas.
Estávamos dispostos a pagar o preço do discipulado, mas em pouco tempo a maioria de nós quebrou as normas e falhou em estar à altura da nossa resolução elevada. Começámos a viver sob uma nuvem. Sentíamo-nos culpados porque tínhamos rompido o nosso acordo com Deus. Tínhamos começado a operar na energia da carne para realizar a obra do Espírito, e não é assim que funciona. Essa falha em manter todas as nossas próprias regras desencorajou-nos 100 por cento e destruiu a nossa eficácia.
Desde então, tenho percebido que colocar Jesus Cristo no centro da minha vida e reclamar o poder do Espírito Santo para viver e testemunhar d’Ele é a única maneira de eu poder viver sobrenaturalmente.
Ao começarmos no Espírito, e acabarmos na carne, Deus deve ter visto os nossos corações. Daquele movimento, Deus deu à luz muitas coisas maravilhosas. Dick Halverson passou a ser Capelão do Senado dos EUA durante muitos anos. O dr. Louie Evans Jr. teve um grande ministério e ainda o tem como líder na igreja Presbiteriana e não só. A drª Mears tornou-se numa das mais influentes educadores Cristãos do século XX. E Deus, graciosamente, deu-me esta visão que, em certo sentido, nasceu naquela noite, e, posteriormente, de uma forma mais dramática e específica - a visão do Movimento Estudantil e Profissional Para Cristo, formado em 1951, que, miraculosamente, desde então, ajudou a transmitir as boas notícias do grande amor e perdão de Deus através de Jesus Cristo a mais de 6 biliões de pessoas.
Embora a Comunhão do Coração Incandescente não exista mais, o meu coração ainda está incandescente.
Bill Bright