Dicas sobre como ser miserável

Caros amigos,
Quer ser miserável? Eis algumas dicas sobre como satisfazer os seus desejos.
O famoso escritor Inglês, Charles Kingsley, escreveu certa vez: "Se quiser ser miserável deve pensar em si, sobre o que quer, o que gosta, e que consideração as pessoas lhe devem tributar. Depois, para si nada será puro. Estragará tudo o que tocar; tornará em pecado e miséria tudo o que Deus lhe enviar".
As pessoas egocêntricas são sempre infelizes. Na década de 1970, o Capelão Earl Jabay escreveu um livro que faz pensar, intitulado "O Reino do Eu", no qual ele descreve as sete atitudes de um indivíduo egocêntrico. Permitam-me compartilhar algumas delas:
"Eu sou o poder: posso fazer tudo o que puser em mente fazer."
"Eu sou a verdade: Tudo o que penso, está certo."
"Eu estou certo: Se as pessoas não concordam comigo, elas têm um problema."
"Eu sou um messias. Não preciso de Deus; posso levantar-me por mim mesmo."
"Eu sou perfeito: quem não satisfizer o meu padrão de perfeição, eu tenho o direito de mostrar desaprovação."
Qualquer uma destas atitudes resultará numa vida de miséria. Quanto melhor é abandonar o reino do ego e viver alegremente no Reino de Deus.
O fruto da miséria vê-se em toda parte, no crime, na imoralidade, nos lares desfeitos e assim por diante. Quase sempre decorre do egocentrismo e egoísmo. Está sempre relacionado com o ignorar Deus e o ignorar os Seus mandamentos que visam a renúncia do ego e o amor.
Eu não recomendo a miséria, mas recomendo o seus oposto - alegria e paz. A alegria e paz são estados de mente e de espírito, que são prometidos pelo nosso grande Deus Criador e Salvador a todos os que confiam n’Ele e Lhe obedecem. São fruto do Espírito - o Espírito que habita em todos aqueles que depositam a sua confiança em nosso Senhor Jesus Cristo. Esse fruto é manifesto nas nossas vidas quando convidamos o Espírito Santo a encher -nos e a controlar-nos.
Nas bem-aventuranças de Mateus 5:3-11, o nosso Senhor deu-nos nove chaves para a felicidade. A palavra grega "makarios" é geralmente traduzida por "bem-aventurado", mas também significa feliz.
Por exemplo, os versículos 6-9 dão-nos quatro: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; bem-aventurados os limpos de coração; porque eles verão a Deus; bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus".
Simplesmente não faz sentido continuarmos miseráveis, infelizes, quando, se obedecermos a Deus, podemos ter a certeza de sermos felizes!
Bill Bright