A admirável semente

Caros amigos,
As sementes são um dos aspectos mais fascinantes e miraculosos da criação de Deus. As sementes produzem vida. Tudo começa com uma semente. As sementes são como pequenos universos, com grandes futuros traçados dentro das suas estruturas moleculares e celulares.
Variando muito em tamanho e forma, estes iniciadores da vida podem sobreviver por períodos incríveis. Uma semente de orquídea, por exemplo, está entre as mais pequenas que se conhece (requerendo uma lupa para ser vista), enquanto que o coco é uma das maiores. Embora a maioria das sementes possam viver no máximo uma década, a expectativa de vida de algumas tem sido conhecida como variando entre os cinquenta anos e séculos.
Sementes Indianas de flor de lótus provaram ter vida após 200 anos. Surpreendentemente, foram descobertas sementes vivas nos túmulos dos antigos reis Egípcios. Relatos jornalísticos contam que sementes ainda estavam vivas depois de jazerem dormentes durante quatro milénios.
Sabia que aproximadamente 70 por cento da nossa comida vem de sementes como milho, trigo, arroz, cevada, centeio, ervilha, feijão, soja, amendoim e aveia? Grande parte do resto da nossa alimentação provém de animais que são alimentados com sementes.
Sabia que aproximadamente 70 por cento da nossa comida vem de sementes como milho, trigo, arroz, cevada, centeio, ervilha, feijão, soja, amendoim e aveia? Grande parte do resto da nossa alimentação provém de animais que são alimentados com sementes.
O nosso Senhor Jesus Cristo, o Criador das sementes, mencionou frequentemente sementes e usou-as muitas vezes nas suas lições. Ele comparou o reino dos Céus a uma semente de mostarda, dizendo: "… O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando dele, semeou no seu campo; o qual é realmente a mais pequena de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos"(Mateus 13:31-32).
Ele também explicou outra parábola aos seus discípulos: "… O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; o campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os Seus anjos, e eles colherão do Seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça" (Mateus 13:37-43).
Bill Bright