Leitura ungida

bill_bright.jpg     “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu conheço-as, e elas Me seguem (João 10:27).

     Caros amigos, 

     Conta-se a história de um actor famoso que estava numa reunião social certa noite. Um pastor pediu-lhe que recitasse o Salmo 23. O actor, estrela famosa e eloquente do teatro e do cinema, concordou com uma condição - que o pastor, um homem de oitenta anos que tinha servido a Deus fiel e humildemente, por meio século, também recitasse o Salmo.

     O ministro concordou, e o actor começou a sua recitação.

     Ah, as palavras soaram como uma bela melodia, e todo mundo ficou encantado ao ele fazer a sua magnífica apresentação. Quando ele terminou, houve um caloroso aplauso.

     A seguir o pastor levantou-se. Ele não era eloquente: ele não era dotado daquela forma. A voz do pregador era irregular e enfraquecida pelos muitos anos de pregação, e a sua dicção não era nada distinta. Mas quando ele recitou o clássico salmo, um santo silêncio caiu sobre a audiência, e lágrimas começaram a encher os olhos dos presentes. Quando ele terminou, não houve aplausos. Apenas silêncio.

     O actor levantou-se e disse: "Eu alcancei os vossos ouvidos, mas este homem de Deus alcançou o vosso coração." Quando alguém perguntou ao actor o que fazia a diferença, ele respondeu: "Eu conheço o salmo, mas ele conhece o Pastor."

     Todos nós prezamos um dom que comunique a Palavra de Deus assim. Ele estava tão apaixonado por Deus que a Bíblia tinha ricamente penetrado no seu coração.

     Aquilo não era a habilidade natural do ministro, pois ele não a tinha. Saindo das profundezas do seu coração, as palavras do ministro, embora exactamente as mesmas palavras que as proferidas pelo actor, tinham uma unção especial do Espírito Santo, que fazia a diferença.

     A Palavra de Deus, a Bíblia, pode ser lida ou recitada mecanicamente, às vezes de forma muito eloquente, mas a menos que as palavras tenham a unção do Espírito Santo, elas ficam sem vida. Jesus disse: "As palavras que Eu vos disse são espírito e vida" (João 6:63).

     Como podemos ter certeza de que nossas palavras têm a unção do Espírito Santo?

     Tal unção é algo que Deus faz quando Ele quer, mas ajudará se o nosso coração estiver correcto para com Ele, se não tivermos pecado não confessado nas nossas vidas, e se nós, humildemente, não tivermos outro objectivo ou agenda, que não glorificar o nosso Senhor. Pelo menos, então, seremos qualificados como recipientes vazios para ele usar como quer. Isso é tudo o que Ele nos pede. 

Bill Bright




 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário