Viver o que se prega

william_macdonald.jpg     “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes” (João 13:17).

     Aqueles que ensinam e pregam a fé Cristã devem praticar o que pregam. Eles devem apresentar ao mundo um exemplo vivo da verdade. A vontade de Deus é que a Palavra se torne carne na vida do Seu povo.

     O mundo fica mais impressionado com acção do que com conversa. Não foi Edgar Guest que escreveu: "Preferiria antes ver do que ouvir um sermão"? E há o remoque bem conhecido, "O que és fala tão alto, que não consigo ouvir o que dizes!"

     Dizia-se de um pregador que, quando ele estava no púlpito, o povo queria que ele nunca o deixasse, mas que quando estava fora do mesmo, o povo queria que ele nunca para lá subisse de novo.

     H. A. Ironside disse: "Nada fecha os lábios como a vida." Na mesma linha, Henry Drummond escreveu: "O homem é a mensagem." Carlyle acrescentou o seu testemunho: "O viver santo é o melhor argumento que fala por Deus numa era de factos ... As palavras têm peso quando têm por detrás delas um homem." E. Stanley Jones disse: "A Palavra deve tornar-se carne em nós antes de poder tornar-se poder através de nós. "Se eu pregar a verdade, mas não a viver, estou a dizer uma mentira sobre Deus,” disse Oswald Chambers.

     Claro que sabemos que o Senhor Jesus Cristo é o único que encarna perfeitamente o que ensina. Não há absolutamente nenhuma contradição entre a Sua mensagem e a Sua vida. Quando os judeus Lhe perguntaram: "Quem és tu?" Ele respondeu: " Isso mesmo que já desde o princípio vos disse" (João 8:25). A Sua conduta correspondia aos Seus clamores. A nossa deve corresponder cada vez mais.

     Dois irmãos eram doutores - um era pregador e o outro médico. Um dia, uma mulher conturbada veio ver o pregador, mas ela não tinha a certeza sobre qual dos doutores vivia lá. Quando o pregador abriu a porta, ela perguntou: "Você é o doutor que prega ou o que pratica?" A pergunta impressionou-o com a necessidade de ser um exemplo vivo do que ele ensinava. 

William MacDonald
One Day at a Time

Sermões e Estudos

Fernando Quental 16JAN22
Tribulação e tentação

Tema abordado por Fernando Quental em 16 de janeiro de 2022

Carlos Oliveira 14JAN21
Porque Deus permite a tragédia?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de janeiro de 2022

David Gomes 09JAN21
A oração de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 09 de janeiro de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:7 em 12 de janeiro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário