Quem O busca, alcança

william_macdonald.jpg     “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rom. 10:13).

     Ninguém pode realmente invocar o nome do Senhor sem ser salvo. Este apelo sério desesperado nunca fica sem resposta. Quando chegamos ao fim dos nossos próprios recursos, quando abandonamos toda a esperança de nos salvarmos a nós mesmos, quando não temos para onde ir a não ser para cima, se nesse momento enviamos um pedido de socorro ao Senhor, Ele ouve e responde.

     Um jovem Sikh chamado Sadhu Sundar Singh determinou que se ele não pudesse encontrar a paz, suicidar-se-ia. Ele orou: "Oh Deus, se existes, revela-Te a mim esta noite." Se ele não obtivesse uma resposta em sete horas, ele iria colocar a cabeça sobre a linha férrea quando passasse o comboio seguinte para Lahore.

     Nas primeiras horas da manhã, ele como que ouviu Jesus entrar no seu quarto, dizendo-lhe em Hindustani, "Estavas a orar para saberes o caminho certo. Porque não o tomas? Eu sou o caminho".

     Ele correu para o quarto do seu pai e disse: "Eu sou Cristão. Não posso servir mais ninguém, a não ser Jesus. A minha vida será d’Ele até eu morrer."

     Eu nunca soube de alguém que tivesse invocado o nome do Senhor, sinceramente, sem ser ouvido. É claro, existem aqueles que oram ao Senhor quando estão em aperto, que prometem viver para Ele se Ele os libertar, mas que depois se esquecem rapidamente uma vez dissipada a pressão. Porém Deus conhece os seus corações, Ele sabe que eles eram oportunistas que nunca fizeram uma verdadeira entrega de coração a Ele.

     O facto é que Deus revela-Se sempre a quem está desesperado em O encontrar. Nos países onde a Bíblia não está facilmente disponível, Ele poderá fazê-lo através de uma espécie de visão. Em outra parte Ele pode fazê-lo através de uma porção das Escrituras, através do testemunho pessoal, através de literatura cristã, ou através da convergência de circunstâncias miraculosas. Assim, num sentido real é verdade que "quem busca a Deus já O encontrou." Com toda a certeza! 

William MacDonald
One Day at a Time

Sermões e Estudos

Fernando Quental 16JAN22
Tribulação e tentação

Tema abordado por Fernando Quental em 16 de janeiro de 2022

Carlos Oliveira 14JAN21
Porque Deus permite a tragédia?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de janeiro de 2022

David Gomes 09JAN21
A oração de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 09 de janeiro de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:7 em 12 de janeiro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário