Alinhando prioridades

william_macdonald.jpg     “… Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas. Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10:41, 42).

     Maria sentou-se calmamente aos pés de Jesus e ouvia a Sua palavra. Marta estava nervosa e aborrecida no seu serviço, e ressentiu-se do facto de Maria não se ter levantado para a ajudar. O Senhor Jesus não corrigiu Marta pelo seu serviço, mas pelo espírito com que ela o estava a fazer. Também há uma sugestão de que as prioridades de Marta estavam erradas; ela não devia ter posto o serviço acima da adoração.

     Muitos de nós somos como Marta. Somos empreendedores, que preferem fazer do que ficar sentados. Orgulhamo-nos de ser organizados, eficientes, capazes de realizar. Estamos tão preocupados com o nosso trabalho que a nossa leitura da Bíblia matinal é muitas vezes interrompida pela lembrança das sessenta coisas que têm de ser feitas. As nossas orações tendem a ser confusas porque a nossa mente divaga, de Dã a Berseba, planeando detalhadamente o dia. É fácil ressentirmo-nos quando os outros não nos dão uma mão para ajudar. Achamos que todos devem fazer o que fazemos.

     Depois há aqueles que são como Maria. São apaixonados. As suas vidas exalam afecto pelos outros. Para eles, as pessoas são mais importantes do que frigideiras e panelas. Uma Pessoa em especial, é Objecto da sua afeição. Eles não são preguiçosos, embora nos possa parecer, como Martas. Só que eles têm prioridades diferentes.

     Nós próprios apreciamos mais uma pessoa que seja calorosa e apaixonada do que aquela que é capaz e eficiente friamente. Os nossos corações prendem-se mais à criança que faz chover abraços e beijos do que àquela que está demasiado ocupada com os seus brinquedos para nos prestar muita atenção.

     Alguém disse que Deus está mais interessado na nossa adoração do que no nosso serviço; o Noivo celestial está a cortejar uma noiva, não a contratar um servo.

     Cristo nunca nos pede trabalho tão absorvente
     Que não deixe tempo para nos quedarmos a Seus pés
     A atitude paciente de expectação flamifervente
     Ele muitas vezes tem por serviço mais completo e revés.

     Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada. Que todos nós façamos o mesmo!

William MacDonald
One Day at a Time

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário