Deus não nos julga só pelos resultados

william_macdonald.jpg  “... bem fizeste em o propor no teu coração” (1 Reis 8:18).

     Um dos maiores desejos do coração de David era construir em Jerusalém um templo a Jeová. O Senhor disse-lhe que não lhe seria permitido construir o Templo porque ele era um homem de guerra, porém o Senhor acrescentou estas significativas palavras: "… bem fizeste em o propor no teu coração." Parece aqui claro que Deus conta o desejo de agir quando somos incapazes de realizar os nossos desejos para Ele.

     Isto não se aplica quando a nossa incapacidade de executar se deve à nossa própria procrastinação ou inacção. Aqui, o desejo não basta. Como tem sido dito, as ruas do inferno estão cheias de boas intenções.

     Mas há muitas ocasiões na vida cristã, em que queremos fazer algo para agradar ao Senhor, e somos impedidos por circunstâncias que estão para além do nosso controlo. 

     ...

     Uma mulher cristã deseja assistir a todas as reuniões da assembleia local, mas o marido bêbado insiste que ela deve ficar em casa. O Senhor recompensará a sua sujeição ao seu marido e o seu desejo de se reunir com os outros em Seu Nome.

     Uma irmã idosa chorou ao observar outros a servirem refeições numa conferência bíblica. Foi sua grande alegria fazer aquilo durante muitos anos, mas agora ela estava fisicamente incapaz. No que diz respeito a Deus ela receberá tão grande recompensa pelas suas lágrimas como os outros pelo trabalho que fazem.

     Quem sabe quantos há que têm querido oferecer-se para servir em campos missionários, mas nunca puderam viajar para além da sua própria cidade natal? Deus sabe - e todas essas santas aspirações serão recompensadas no Tribunal de Cristo.

     O princípio aplica-se também à questão das ofertas. Há aqueles que já estão a investir com sacrifício na obra do Senhor, e simplesmente desejavam poder dar mais. Num dia futuro, o livro contabilístico divino revelará que eles deram mais.

     Os doentes, os deficientes, os inválidos, os idosos não serão desqualificados das mais elevadas honras, porque, "na Sua misericórdia, Deus julga-nos, não só pelos nossos resultados, mas pelos nossos sonhos."    

William MacDonald
One Day at a Time

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário