Outros

william_macdonald.jpg  "Não atente cada um para o que é propriamente seu mas cada qual também para o que é dos outros” (Fil. 2:4).
 

     A palavra-chave em Filipenses 2 é "outros". O Senhor Jesus viveu para os outros. Paulo viveu para os outros. Timóteo viveu para os outros. Epafrodito viveu para os outros. Nós também devemos viver para os outros.

     É-nos dito para fazermos isso não só porque é correcto, mas também porque é para o nosso próprio bem. Se é verdade que às vezes custa viver para os outros, é também verdade que é mais custoso não fazê-lo.

     A nossa sociedade está cheia de pessoas que vivem apenas para os seus próprios interesses pessoais. Em vez de se manterem ocupadas em servir os outros, sentam-se em casa absortos em pensamentos. Pensam em toda a menor dor e sofrimento e logo se tornam hipocondríacas confirmadas. Na sua solidão queixam-se de que ninguém tem interesse nelas e logo atolam-se na auto-piedade. Quanto mais tempo têm para pensar em si mesmas, mais deprimidas ficam. A vida torna-se num grande horror introspectivo tenebroso. Cedo precipitam-se para o médico e ingerem enormes quantidades de comprimidos - comprimidos que nunca poderão curar o egocentrismo. Depois frequentam a poltrona do psiquiatra, para de alguma forma encontrarem alívio para o seu tédio e desalento com a vida.

     A melhor terapia para pessoas assim é uma vida de serviço para os outros. Há insociáveis para ser visitados. Há idosos que precisam de um amigo. Há hospitais que agradecem prestadores de auxílio voluntários. Há pessoas que poderiam ser saudadas por uma carta ou um cartão. Há missionários que se congratulam com notícias da terra (que os anima muito). Há almas para serem salvas e Cristãos para serem ensinados. Em suma não há desculpa para ninguém ficar entediado. Há bastante para se fazer, para encher a vida de alguém com a actividade produtiva. E no próprio processo de se viver para os outros, nós alargamos o nosso círculo de amigos, tornamos as nossas vidas mais interessantes, e sentimo-nos realizados e satisfeitos. P.M. Derham disse: "Um coração que é cheio de compaixão pelos outros é menos propenso a ser absorvido pelas suas mágoas e envenenado pela sua própria auto-comiseração."

Outros, sim, Senhor, outros,
Seja sempre este o meu lema.
Ajuda-me a viver para os outros
Para que viva como Tu e Te tema.    

 
William MacDonald
One Day at a Time

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário