Cuidado com o que se ouve

william_macdonald.jpg  “Atendei ao que ides ouvir” (Mar. 4:24).
 

     O Senhor Jesus avisa-nos para termos cuidado com o que ouvimos. Nós somos responsáveis por controlar o que entra pela porta do ouvido, e igualmente responsáveis por dar o devido uso ao que ouvimos.

     Não devemos dar ouvidos ao que é manifestamente falso. As seitas vomitam a sua propaganda em quantidades sem precedentes. Eles estão sempre à procura de alguém que esteja disposto a ouvi-los. João diz que não devemos receber seitosos na nossa casa ou mesmo saudá-los. Eles são contra Cristo.

     Não devemos ouvir o que é enganosamente subversivo. Os jovens em colégios, universidades e seminários são muitas vezes submetidos a um bombardeio diário de dúvidas e falsidades sobre a Palavra de Deus. Eles ouvem falsas explicações para os milagres, o Senhor Jesus a ser condenado com desprezo e o sentido literal da Escritura a ser diluído. É impossível assistir a ensino subversivo e não ser afectado por ele. Mesmo que a fé do aluno não seja destruída, sua mente fica contaminada. "Tomará alguém fogo no seu seio, sem que os seus vestidos se queimem? Ou andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem os seus pés?"(Pv 6:27, 28). A resposta óbvia é "Não."

     Não devemos ouvir o que é impuro ou insinuante. A pior forma de poluição na sociedade de hoje é a poluição da mente. A palavra que descreve a maioria dos jornais, revistas, livros, programas de rádio e televisão, filmes e conversas é imundície. Através de uma constante exposição a estas coisas, o Cristão fica em perigo de perder a consciência da excessiva pecaminosidade do pecado. E este não é o único perigo! Quando recebemos nas nossas mentes histórias pervertidas e insidiosas, elas têm forma de voltar para nos assombrar durante os nossos momentos mais sagrados.

     Nós não devemos encher a nossa mente com coisas que são inúteis ou insignificantes. A vida é muito curta e a tarefa demasiado urgente para isso. "Num mundo como o nosso tudo tem de ser sério."

     Positivamente, devemos ter o cuidado de ouvir a Palavra de Deus. Quanto mais saturarmos a nossa mente com a Palavra de Deus e obedecermos aos seus preceitos sagrados, mais teremos pensamentos dignos de Deus, e mais seremos transformados à imagem de Cristo, e mais seremos separados da poluição moral do nosso meio-ambiente.    

 
William MacDonald
One Day at a Time

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário