Tudo e todos têm falhas

william_macdonald.jpg  “Até no riso terá dor o coração ...” (Prov. 14:13).
 

     Nada é perfeito nesta vida. Todo o riso está misturada com tristeza. Todo o diamante tem uma falha. Cada pessoa tem algum defeito de carácter. Em tudo na vida, há bicho na maçã.

     É bom ser idealista; Deus colocou dentro de nós um desejo pela perfeição. Mas também é bom ser realista; nunca iremos encontrar a perfeição absoluta debaixo do sol.

     É fácil os jovens pensarem que a sua família é a única que tem brigas. Ou que os seus pais são os únicos que não têm uma personalidade televisiva cintilante.

     É fácil ficar desiludido com a comunhão da nossa igreja local, supondo continuamente que tudo é róseo na igreja do outro lado da rua.

     Ou é fácil passar a vida sempre à procura de amigos que sejam absolutamente ideais. Esperamos a perfeição nos outros, apesar de nós mesmos não a conseguirmos produzir.

     Devemos honestamente encarar o facto que toda a gente tem falhas de personalidade, mais evidentes em alguns do que noutros. Muitas vezes, quanto mais proeminente uma pessoa é, mais óbvios são os seus defeitos. Em vez de ficarmos desiludidos com as falhas, faríamos bem em enfatizar as boas qualidades dos outros crentes. Toda a gente também tem algumas. Porém só uma Pessoa tem a conjugação de todas elas, isto é, o Senhor Jesus.

     Muitas vezes penso que o Senhor nos deixou propositadamente aqui com um desejo insatisfeito pela Perfeição para que possamos olhar para Aquele em quem não há nem mancha nem defeito. Ele representa a soma de todas as belezas morais. Não há nenhuma desilusão n’Ele.  
 

 
William MacDonald
One Day at a Time

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário