Canais de Deus

william_macdonald.jpg  Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo” (2 Cor. 4:6).

     “Deus … é quem resplandeceu … para iluminação.” Aprendemos aqui que nós não somos os terminais das bênçãos de Deus, mas apenas os canais. A expressão "Deus é quem resplandeceu" refere-se à nossa conversão. Enquanto na criação original Ele mandou a luz resplandecer, na nova criação Ele próprio resplandeceu nos nossos corações.

     Porém Ele não fez isso para que possamos acumular egoisticamente o manancial das Suas bênçãos. Pelo contrário Ele fê-lo para que o conhecimento da Sua glória na face de Jesus Cristo pudesse ser dado a conhecer aos outros através de nós.

     Na mesma linha, Paulo referiu como Deus tinha revelado “Seu Filho em mim, para que o pregasse entre os Gentios" (Gál. 1:16). Deus revela o Seu Filho em nós para O podermos revelar aos outros. Quando, há anos atrás, compreendi esta verdade, escrevi sobre a folha de rosto em branco da minha Bíblia:

Se a sua única visão de Jesus Cristo
Fosse só o que vêem em ti,
MacDonald, o que é que têm visto?

     Não é à toa que Ian MacPherson disse: "A pregação é algo augusto, sublime, imponente - um acto sobrenatural, a transmissão de uma Pessoa através de uma pessoa a um grupo de pessoas, sendo que a Pessoa assim dada a conhecer é o Jesus eterno." Ele ilustrou isto com um incidente que aconteceu quando o rei George V estava a falar na rádio e as suas palavras estavam a ser retransmitidas para a América. Um cabo vital partiu-se na estação de Nova York, colocando o pessoal envolvido em pânico. "Então, Harold Vivien, um jovem mecânico viu num ápice o que havia a fazer. Pegando nas extremidades do cabo partido, segurou-as de modo assustador e corajoso, garantindo assim a transmissão da mensagem real. As cargas eléctricas de cerca de duzentos e cinquenta volts sacudiram o seu corpo, convulsionando-o dos pés à cabeça e causando-lhe dores consideráveis. Mas ele não relaxou na sua firmeza. De forma resoluta, angustiosamente, ele agarrou-se ao cabo até o povo ouvir o rei."

Apenas Canais, bendito Senhor glorioso,
Porém com todo o Teu poder maravilhoso
Fluindo através de nós, podes agora
Usar-nos todo o dia e a toda a hora.
 

 
William MacDonald
One Day at a Time

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário