Se pudéssemos ver como Ele

william_macdonald.jpg  “Sim, ó Pai, porque assim te aprouve” (Mat. 11:26).

     Na vida de quase toda a gente, há coisas que uma pessoa nunca teria escolhido, coisas de que gostaria se livrar, mas que nunca podem ser mudadas. Há a questão da deficiência física ou anormalidades. Ou pode ser uma doença crónica, doença inferior que não nos deixará em paz. Uma vez mais, pode ser um transtorno nervoso ou emocional que paira como um visitante extremamente indesejado.

     Assim, muitos vivem vidas derrotadas, sonhando com o que poderiam ter sido se tão-somente …. Se tão-somente fossem mais altos. Se tão-somente tivessem melhor aparência. Se tão-somente tivessem nascido numa família, raça, ou mesmo sexo, diferentes. Se tão-somente tivessem sido feitos para se distinguirem no atletismo. Se tão-somente pudessem conhecer a saúde perfeita.

     A lição que estas pessoas devem aprender é que há paz na aceitação do que não pode ser mudado. O que somos, somo-lo pela graça de Deus. Ele planeou as nossas vidas com infinito amor e infinita sabedoria. Se pudéssemos ver como Ele, teríamos feito as coisas exactamente como Ele fez. Portanto, devemos dizer, “Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.”

     Mas há um passo adicional. Nós não temos que aceitar estas coisas num espírito de resignação submissa. Sabendo-se que elas foram permitidas por um Deus de amor, podemos torná-las causa de louvor e regozijo. Paulo orou três vezes para que o seu espinho na carne fosse removido. Quando o Senhor prometeu graça para suportar o espinho, o Apóstolo exclamou: " De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo" (2 Coríntios. 12:9).

     É sinal de maturidade espiritual, sermos capazes de nos alegrarmos com as circunstâncias aparentemente adversas na vida e usá-las como meio de glorificar a Deus. Fanny Crosby aprendeu a lição bem cedo na vida. Quando tinha apenas oito anos, esta poetisa cega escreveu:

Que criança feliz sou, afinal
Embora sendo invisual!
Estou decidida a neste mundo
Estar contente, bem no fundo.

Que bênçãos goza meu coração
Que outras pessoas não!
Chorar por ser cega recusarei.
Não posso, nem quererei!
 

 
William MacDonald
One Day at a Time

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário