O perigo das grandezas

william_macdonald.jpg     “E procuras tu grandezas? não as busques” (Jer. 45:5).

     Há uma tentação subtil, mesmo no serviço cristão, para uma pessoa tornar-se grande, ver o seu nome nas revistas ou ser ouvida na rádio. Mas isso é uma grande cilada. Rouba a glória de Cristo. Rouba-nos a paz e a alegria. E torna-nos alvos primários dos projécteis do Diabo.

     Rouba a Glória de Cristo. Como C.H. Mackintosh disse: "Há sempre um enorme perigo quando um homem, ou o seu trabalho, se torna notável. Ele pode ter a certeza de que Satanás conseguirá o seu objectivo quando a atenção é atraída para alguma coisa ou alguém, que não o próprio Senhor Jesus. A obra pode ser iniciada na maior simplicidade possível, mas por falta de vigilância santa e espiritualidade por parte do obreiro, ele próprio ou os resultados da sua obra podem atrair a atenção geral, e ele pode cair no laço do diabo. O grande e incessante objectivo de Satanás é desonrar o Senhor Jesus. E se ele puder fazer isso pelo que parece ser serviço cristão, ele consegue uma enorme vitória. "Denney também disse muito bem:" Nenhum homem pode, simultaneamente, mostrar que é grande e que Cristo é maravilhoso."

     Roubamo-nos a nós mesmos no processo. Alguém disse: "Eu nunca conheci verdadeira paz e gozo no serviço antes de deixar de tentar ser grande."

     E o desejo de sermos grandes torna-nos alvos fáceis do ataque Satânico. A queda de uma personalidade bem conhecida traz o maior prejuízo à causa de Cristo.

     João Baptista renunciou de forma persistente toda a pretensão de grandeza. O seu lema era: "Que Ele cresça e que eu diminua."

     Nós também nos devemos sentar no lugar mais baixo até o Senhor nos convidar a irmos mais para cima. Uma oração boa para cada um de nós é: "Conserva-me pequeno e desconhecido, somente amado e valorizado por Cristo."

     Nazaré era um lugar humilde -
     E assim era a Galileia.
 

 
William MacDonald
One Day at a Time

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário