Os verdadeiros servos estão atentos

Atentos para ajudar, atentos para servir
 
“Não digas ao teu próximo: Vai, e torna, e amanhã to darei: tendo-o tu contigo” (Provérbios 3:28).
 
     Os verdadeiros servos estão atentos às necessidades. Os servos estão sempre a ver formas de ajudar os outros. Quando veem uma necessidade, eles agarram a oportunidade para a suprir, exatamente como a Bíblia nos ordena: “Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé” (Gálatas 6:10).

     Quando Deus coloca diante de ti alguém em necessidade, ele está a dar-te a oportunidade de cresceres no espírito de serviço. Nota que Deus diz que deves dar prioridade às necessidades da tua família da fé, a igreja, não colocando-os no fim da tua lista de “coisas a fazer.”

     Nós perdemos muitas oportunidades para servir porque nos falta a sensibilidade e a espontaneidade. As grandes oportunidades para servir nunca duram muito tempo. Elas passam rapidamente, por vezes nunca voltando de novo. Talvez só tenhas uma única oportunidade para servir aquela pessoa, por isso aproveita-a.

     “Não digas ao teu próximo: Vai, e torna, e amanhã to darei: tendo-o tu contigo”, ou como diz outra versão, “Não digas ao teu próximo para esperar até amanhã se o podes ajudar agora” (Provérbios 3:28).

     John Wesley foi um incrível servo de Deus. A sua máxima era:

     “Faz todo o bem que puderes, com todos os meios que puderes, de todas as formas que puderes, em todos os lugares que puderes, todo o tempo que puderes, a todos os que puderes, enquanto puderes."

     Isto é grandeza. Podes começar a procurar pequenas tarefas que ninguém mais quer fazer. Faz essas pequenas coisas como se fossem coisas grandes, porque Deus está a observar.
 
- R. W.

Sermões e Estudos

Dário Botas
Medo

Tema abordado por Dário Botas em 25 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário