Os Servos fazem todas as tarefas com igual dedicação

Tem verdadeiro coração de servo
 
"Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito" (Lucas 16:10).
 
     Os servos  fazem todas as tarefas com igual dedicação. O que quer que façam, os servos fazem-no “de todo o coração” (Colossenses 3:23).

     O tamanho da tarefa é irrelevante. A única questão é, necessita de ser feito?

     O leitor nunca chegará a uma situação na vida em que seja demasiado importante para ajudar com tarefas servis. Deus nunca isentá-lo-á do terreal. É uma parte importante do currículo do seu caráter. A Bíblia diz, “A pessoa que pensa que é importante, quando, de facto, não é, está enganando-se a si mesma” (Gálatas 6:3).

     É nestes pequenos serviços que crescemos tornando-nos semelhantes a Cristo.

     Jesus especializou-Se em tarefas servis que toda a gente tentava evitar; lavar os pés, ajudar as crianças, tratar da comida, e servir os leprosos. Nada estava mais abaixo do que Ele, pois Ele veio para servir. Não foi apesar da Sua grandeza, mas por causa dela, que ele fez estas coisas, e Ele espera que nós sigamos o Seu exemplo (João 13:15).

     As pequenas tarefas muitas vezes revelam um grande coração. O seu coração de servo revela-se nos pequenos atos que os outros não pensam fazer, como quando Paulo juntou vides para fazer uma fogueira com o propósito de aquecer toda a gente após um naufrágio (Actos 28:3).

     Ele estava tão exausto quanto todos os demais, mas ele fez o que toda a gente precisava. Nenhuma tarefa está abaixo de nós quando se tem um coração de servo.

     As grandes oportunidades muitas vezes disfarçam-se de pequenas tarefas. As pequenas coisas na vida determinam as grandes coisas. Não procure fazer para Deus grandes tarefas. Faça simplesmente coisas que não sejam grandes, e Deus atribuir-lhe-á o que Ele quiser que faça.

     Haverá sempre mais pessoas a querer fazer “grandes” coisas para Deus do que pessoas a querer fazer as coisas pequenas. A corrida para se ser líder está apinhada, mas o campo para os que querem ser servos está amplamente aberto.

     Por vezes serve-se ascendentemente os que estão em autoridade, e por vezes serve-se descendentemente os que estão em necessidade. Qualquer que seja a direcção, o leitor desenvolve um coração de servo quando está disposto a fazer algo que seja necessário.
 
- Rick Warren

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário