Os Servos fazem todas as tarefas com igual dedicação

Tem verdadeiro coração de servo
 
"Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito" (Lucas 16:10).
 
     Os servos  fazem todas as tarefas com igual dedicação. O que quer que façam, os servos fazem-no “de todo o coração” (Colossenses 3:23).

     O tamanho da tarefa é irrelevante. A única questão é, necessita de ser feito?

     O leitor nunca chegará a uma situação na vida em que seja demasiado importante para ajudar com tarefas servis. Deus nunca isentá-lo-á do terreal. É uma parte importante do currículo do seu caráter. A Bíblia diz, “A pessoa que pensa que é importante, quando, de facto, não é, está enganando-se a si mesma” (Gálatas 6:3).

     É nestes pequenos serviços que crescemos tornando-nos semelhantes a Cristo.

     Jesus especializou-Se em tarefas servis que toda a gente tentava evitar; lavar os pés, ajudar as crianças, tratar da comida, e servir os leprosos. Nada estava mais abaixo do que Ele, pois Ele veio para servir. Não foi apesar da Sua grandeza, mas por causa dela, que ele fez estas coisas, e Ele espera que nós sigamos o Seu exemplo (João 13:15).

     As pequenas tarefas muitas vezes revelam um grande coração. O seu coração de servo revela-se nos pequenos atos que os outros não pensam fazer, como quando Paulo juntou vides para fazer uma fogueira com o propósito de aquecer toda a gente após um naufrágio (Actos 28:3).

     Ele estava tão exausto quanto todos os demais, mas ele fez o que toda a gente precisava. Nenhuma tarefa está abaixo de nós quando se tem um coração de servo.

     As grandes oportunidades muitas vezes disfarçam-se de pequenas tarefas. As pequenas coisas na vida determinam as grandes coisas. Não procure fazer para Deus grandes tarefas. Faça simplesmente coisas que não sejam grandes, e Deus atribuir-lhe-á o que Ele quiser que faça.

     Haverá sempre mais pessoas a querer fazer “grandes” coisas para Deus do que pessoas a querer fazer as coisas pequenas. A corrida para se ser líder está apinhada, mas o campo para os que querem ser servos está amplamente aberto.

     Por vezes serve-se ascendentemente os que estão em autoridade, e por vezes serve-se descendentemente os que estão em necessidade. Qualquer que seja a direcção, o leitor desenvolve um coração de servo quando está disposto a fazer algo que seja necessário.
 
- Rick Warren

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário