Os servos fiéis concluem as suas tarefas

è mais importante acabar ... bem
 
     "Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor” (Mateus 25:23).
 
     Os verdadeiros servos são fiéis no seu ministério. Os servos acabam as suas tarefas, realizam as suas responsabilidades, cumprem as suas promessas, e consumam os seus compromissos. Eles não deixam metade de um trabalho por fazer, e não desistem quando ficam desencorajados. Eles são dignos de confiança e confiáveis.

     A fidelidade tem sido sempre uma qualidade rara (Salmo 12:1; Provérbios 20:6; Filipenses 2:19-22).

     A maior parte das pessoas desconhecem o significado de compromisso. Fazem compromissos casualmente, depois quebram-nos pela menor razão sem qualquer hesitação, remorso, ou pesar. Todas as semanas, igrejas e organizações têm de improvisar porque os voluntários não se prepararam, não apareceram, nem sequer disseram que não vinham.

     Os outros podem contar contigo? Há promessas que precisas de manter, votos que necessitas de cumprir, ou compromissos que precisas de honrar?

     Isto é um teste. Deus está a testar a tua fidelidade. Se passares no teste, ficas em boa companhia: Abraão, Moisés, Samuel, David, Daniel, Timóteo, e Paulo foram todos chamados servos de Deus fiéis.

     Melhor ainda, Deus prometeu recompensar a sua fidelidade na eternidade. Imagina o que sentirás quando um dia Deus te disser, “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor” (Mateus 25:23).

     A propósito, os servos fiéis nunca se reformam. Eles servem fielmente todo o tempo que vivem. Podes reformar-te da tua carreira profissional, mas nunca te reformarás de servir a Deus.
 
- R. W.

Sermões e Estudos

David Gomes
Cristianismo inclusivo

Tema abordado por David Gomes em 01 de agosto de 2021

Carlos Oliveira
Insensibilidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 30 de julho de 2021

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:2 em 28 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário