Quatro Vozes: Parte 1

w_wiersbe_warren.jpg
Ler  Salmo 2:1-6

 

 

 

 

     O mundo está a tornar-se cada vez mais ruidoso. Inúmeras vozes tentam captar a nossa atenção. O resultado é que muitas pessoas estão a receber instruções erradas. É importante que tenhamos discernimento num mundo ruidoso cheio de propaganda. Necessitamos da verdade.

     Precisamos de distinguir as quatro vozes do Salmo 2. A primeira é a voz do desafio – as nações do mundo (vers. 1-3). É de pasmar como as nações queiram desafiar o Deus Todo-Poderoso. Ele tem providenciado para elas (Actos 14.17), tem-nas guiado (1 Tim. 6:17) e determinado as suas histórias (Act. 17:26). Porque é que as nações se rebelam? Elas procuram liberdade sem Deus. P. T. Forsythe disse, “O propósito da vida não está em encontrares a tua liberdade. O propósito da vida está em encontrares o Teu Senhor.” Autoridade requer submissão (Mat. 11:29).

     O mundo é uma lixeira moralmente, intelectualmente, socialmente, politicamente, economicamente e ecologicamente, porque tem desafiado Deus. O homem está feito à imagem de Deus. A ironia é que quando o homem se rebela contra Deus, ele rebela-se contra si mesmo.

     Segundo, temos a voz da ironia – a voz de Deus o Pai (Vers. 4-6). Enquanto há tumulto na terra, há tranquilidade no céu. Deus ri-se porque o reino está seguro; o Rei foi instituído. Jesus é o Rei de Deus. Apesar das nações se rebelarem, nós não necessitamos de nos preocupar, pois o Rei já está entronizado.

     Escute a voz de Deus. Ele ri-Se da rebelião do mundo, e pode rir-se com Ele se Jesus é o seu Rei.

     O mundo muitas vezes tenta abafar a verdade. A sua voz de desafio é clara. A corrupção do mundo é resultado do seu desafio. Inventarie as vozes que escuta. Será parte da voz de desafio, ou pode rir-se com Deus da rebelião do mundo? 
 
Warren W. Wiersbe
Oração , Louvor e Promessas

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário