Sê fantástico

Carlos M. Oliveira

 

   “Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus ...” (Efé. 1:1).

     Paulo foi APÓSTOLO pela vontade de Deus. O que serias tu, se realizasses a vontade que Deus tem para a tua vida? Já pensaste nisso?

     Não estou com isto a dizer que serias um APÓSTOLO, porém alguém fantástico, pois quem realiza a vontade de Deus é fantástico, mesmo que seja a apanhar papéis do chão.

     Conheci um Homem de Deus que me marcou imenso, a mim e a todos os que o conheceram. Não era nenhum APÓSTOLO, não era pregador, não ocupava nenhum lugar da ribalta. Era um humilde operário provavelmente sem o ensino básico completo. Devo-lhe a ele a entrada do Evangelho na minha família. Quem o conheceu anteriormente, diz que antes de se converter era um homem mau. O Senhor transformou-o de modo admirável. Nunca conheci homem mais manso e doce do que ele. Esta opinião que tenho é generalizada por todos os que com ele privaram. Cerca das 4 horas da manhã já tinha a luz da sua barraquinha acesa, num acampamento para jovens, onde tive o privilégio de estar com ele. Por volta das 6h, enquanto os jovens campistas ainda dormiam, percorria todo o perímetro do acampamento, sem qualquer queixume, a apanhar os papéis que eles tinham atirado ao chão no dia anterior, e fazia todos os preparativos necessários para que ao acordarem tivessem água quente para a sua higiene diária.

     Hoje escrevo isto porque ele foi diferente, porque fez a diferença, porque foi fantástico ..., porque fez a vontade de Deus.

     É possível ser-se apóstolo e não se ser fantástico. Lembremo-nos de Judas Iscariotes. Mas ninguém que faça a vontade de Deus deixará de ser fantástico, mesmo que ocupe um lugar de sombra, como foi o lugar de Manuel Gomes de S. João da Madeira.

     O que serias se realizasses a vontade que Deus tem para a tua vida? Já pensaste nisso?

- C.M.O.

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Força na Fraqueza

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 27 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
A certeza improvável

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2020

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário