A bem-aventurança dos crentes

Warren W. Wiersbe

 
     Leitura:  Salmo 36:7-12

     Neste Salmo David medita na quarta bem-aventurança dos crentes. Primeiro, nós estamos sob as asas de Deus (v. 7). A Sua misericórdia é possível por causa do sangue de Jesus Cristo. David refere-se ao Santo dos Santos no tabernáculo, onde a Arca do Concerto guardava as tábuas da Lei, tendo um propiciatório sobre o receptáculo. Porque tinha confiado em Deus, David está no Santo dos Santos e protegido por Ele (Sal. 61:4;90:1). Os Cristãos hoje estão a viver na presença de Deus no propiciatório.
 

     Segundo, nós estamos à Sua mesa (v. 8). Quando os Judeus traziam os seus sacrifícios, eles comiam uma refeição sacrificial. Como crentes, nós partilhamos tudo o que Deus tem para nós na Sua casa. Está satisfeito com as coisas de Deus (Sal. 63:1-5)? No tabernáculo estavam 12 pães representando as 12 tribos. Hoje os crentes são sacerdotes de Deus no Seu tabernáculo e os únicos com permissão para comer o pão.

     Terceiro, nós estamos à beira do Seu rio (v. 8). Deus quer que vivamos no paraíso e bebamos dos Seus prazeres. Porque é que o povo de Deus há-de querer imitar o mundo e tentar obter o seu prazer? Jerusalém era uma das poucas cidades que não foi construída à beira de um rio. Mas Deus é o rio do Seu povo (v. 9; João 4:13,14). Nós teremos sempre satisfação para a nossa sede espiritual.

     Quarto, nós estamos à Sua vista (v. 9). A luz de Deus é diferente do que o que o mundo tem para oferecer. Se queremos ver as luzes neste mundo, necessitamos da Luz do Mundo, o Senhor Jesus (João 8:12; Sal. 119:105). Nós que temos a vida eterna necessitamos de não ter receio dos ímpios. Os ímpios manter-se-ão a afirmar que não temem Deus e continuam a ufanar-se de si mesmos. Eles cairão por causa do seu pecado. Está a viver a impiedade dos pecadores ou a bem-aventurança dos crentes?

     O crente nunca deveria aceitar o que o mundo tem para lhe oferecer. Está a viver na presença de Deus e a gozar das Suas bênçãos? Lembre-se que a Sua misericórdia está sempre disponível para si.

Warren W. Wiersbe
Oração , Louvor e Promessas

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24 em 16 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário