A bem-aventurança dos crentes

Warren W. Wiersbe

 
     Leitura:  Salmo 36:7-12

     Neste Salmo David medita na quarta bem-aventurança dos crentes. Primeiro, nós estamos sob as asas de Deus (v. 7). A Sua misericórdia é possível por causa do sangue de Jesus Cristo. David refere-se ao Santo dos Santos no tabernáculo, onde a Arca do Concerto guardava as tábuas da Lei, tendo um propiciatório sobre o receptáculo. Porque tinha confiado em Deus, David está no Santo dos Santos e protegido por Ele (Sal. 61:4;90:1). Os Cristãos hoje estão a viver na presença de Deus no propiciatório.
 

     Segundo, nós estamos à Sua mesa (v. 8). Quando os Judeus traziam os seus sacrifícios, eles comiam uma refeição sacrificial. Como crentes, nós partilhamos tudo o que Deus tem para nós na Sua casa. Está satisfeito com as coisas de Deus (Sal. 63:1-5)? No tabernáculo estavam 12 pães representando as 12 tribos. Hoje os crentes são sacerdotes de Deus no Seu tabernáculo e os únicos com permissão para comer o pão.

     Terceiro, nós estamos à beira do Seu rio (v. 8). Deus quer que vivamos no paraíso e bebamos dos Seus prazeres. Porque é que o povo de Deus há-de querer imitar o mundo e tentar obter o seu prazer? Jerusalém era uma das poucas cidades que não foi construída à beira de um rio. Mas Deus é o rio do Seu povo (v. 9; João 4:13,14). Nós teremos sempre satisfação para a nossa sede espiritual.

     Quarto, nós estamos à Sua vista (v. 9). A luz de Deus é diferente do que o que o mundo tem para oferecer. Se queremos ver as luzes neste mundo, necessitamos da Luz do Mundo, o Senhor Jesus (João 8:12; Sal. 119:105). Nós que temos a vida eterna necessitamos de não ter receio dos ímpios. Os ímpios manter-se-ão a afirmar que não temem Deus e continuam a ufanar-se de si mesmos. Eles cairão por causa do seu pecado. Está a viver a impiedade dos pecadores ou a bem-aventurança dos crentes?

     O crente nunca deveria aceitar o que o mundo tem para lhe oferecer. Está a viver na presença de Deus e a gozar das Suas bênçãos? Lembre-se que a Sua misericórdia está sempre disponível para si.

Warren W. Wiersbe
Oração , Louvor e Promessas

Sermões e Estudos

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
As duas multidões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 26 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10,11 em 29 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário