Como ter um bom dia

Warren W. Wiersbe

 
     Ler Salmo 34:11-16

     Quantas vezes alguém lhe disse, “Tenha um bom dia!”? Trata-se de uma declaração simpática, mas o que é que significa? Ao rever as actividades do dia antes de se deitar, como é que sabe se o dia foi bom ou mau? Quando os irmãos de José o venderam como escravo, isso foi um mau dia. Porém Deus transformou aquilo em bem para ele. Quando a mulher de Potifar mentiu sobre José e ele foi preso, isso foi um dia mau. Mas Deus também transformou aquilo em bem para ele. Como vê nós nem sempre sabemos o que é um dia bom. Contudo, podemos tornar os nossos dias bons se seguirmos as instruções que nos são dadas na passagem de hoje.
 

     Primeiro, controle a sua língua. David diz, “Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?” (v. 12). Decerto que toda a gente quer ter uma vida longa e bons dias. Portanto deve “Guarda[r] a [s]ua língua do mal, e os [s]eus lábios de falarem enganosamente” (v. 13).Quando se diz algo errado, tem-se um mau dia. Por isso mantenha a sua língua sob controlo.

     Segundo, “Aparta-te do mal, e faze o bem” (v. 14). Se quiser ter um bom dia, faça o bem. Se semear sementes de bondade, colherá bondade.

     Terceiro, “procura a paz e segue-a” (v. 14). Não ande por aí com um revólver na mão. Não se aborreça com toda a pequena desfeita ou com tudo o que as pessoas dizem. Se alguém se colocar à sua frente numa fila, não permita que isso o aborreça. Seja um pacificador, não um problemático.

     Finalmente, confie no Senhor porque Ele tem os olhos em si. “Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor” (v. 15). Note a palavra “atentos.” Não tem que se preocupar com o que as outras pessoas fazem. Deus tem os olhos em si, e os ouvidos. Pode ter um bom dia se simplesmente seguir estas instruções. Assim sendo, tenha um bom dia!

     “Tenha um bom dia!” pode ser uma expressão banal, mas pode ter um bom dia se seguir determinadas instruções das Escrituras. Tente seguir as diretrizes deste Salmo. Não somente terá um bom dia, mas aqueles com quem entrar em contacto serão abençoados.

Warren W. Wiersbe
Oração , Louvor e Promessas

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário