Olhe para os vencedores

 

Warren W. Wiersbe

 

     Os heróis da fé listados em Hebreus 11 são referidos como “grande nuvem de testemunhas” no capítulo seguinte. Estes homens e mulheres agora no céu não nos estão a observar enquanto corremos a corrida, como pessoas sentadas num estádio; a palavra testemunhas não significa “espectadores.”. A nossa palavra portuguesa mártir vem directamente da palavra Grega traduzida por “testemunha.” Estas pessoas não estão a testemunhar o que nós estamos a fazer; antes, estão-nos a dar testemunho de que Deus pode ajudar-nos. Deus testemunhou-lhes e eles estão a testemunhar-nos através do Velho Testamento. O crente que tem de admitir, “Eu raramente leio o Velho Testamento, excepto os Salmos e os Provérbios,” está a perder uma grande porção de ajuda espiritual (veja o versículo para hoje).
 

     Uma das melhores formas de desenvolver resistência e encorajamento está na obtenção do conhecimento dos homens e mulheres piedosos do Velho Testamento que correram a corrida – e venceram.

Versículo para hoje: “Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Romanos 15:4).

Ler também: Hebreus 11:1-2, 4-5, 39; 12:1; 2 Timóteo 3:16,17.

Acção sugerida: Se está a ter problemas com a sua família, leia sobre José. Se pensa que o seu trabalho é demasiado grande para si, estude a vida de Moisés. Se é tentado a retaliar, veja como David lidou com este problema. 

A Time To Be Renewed
(Um Tempo Para Ser Renovado)
Warren W. Wiersbe

Sermões e Estudos

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:11 em 05 de agosto de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário