A natureza determina o apetite

Warren W. Wiersbe
 
 
     A natureza determina o apetite. O porco quer chafurdar na lama, mas as ovelhas almejam pastos verdejantes. A natureza também determina o comportamento. Uma águia voa porque possui a natureza de águia, e um golfinho nada porque isso é próprio da natureza de golfinho. A natureza determina o ambiente: Os esquilos trepam árvores, as toupeiras escavam o subsolo e as trutas nadam na água. A natureza também determina a associação: os búfalos deslocam-se em manadas, as ovelhas em rebanhos, e os peixes em cardumes.
 

     Se a natureza determina o apetite, e nós possuímos a natureza de Deus no nosso interior, então temos que ter apetite por aquilo que é puro e santo. O nosso comportamento tem que ser semelhante ao do Pai, e temos que viver em “ambiente espiritual”, pois é o ambiente próprio da nossa natureza. Também temos que nos associar aos que possuem natureza igual à nossa. 

     Porque possuímos esta natureza divina, temos escapado completamente da corrução e deterioração deste presente século mau. Se alimentarmos a nova natureza com a Palavra de Deus, então não teremos interesse no lixo deste mundo. Mas se tivermos “cuidado da carne em suas concupiscências” (Romanos 13.14), a nossa natureza pecaminosa aspirará ardentemente pelos “velhos pecados” e desobedeceremos a Deus. A vida piedosa é resultado de se cultivar a nova natureza.

A Bíblia ordena: “A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências” (Romanos 13.12-14).

Também: 2 Coríntios 6.14-18; 7.1; 2 Pedro 1.3-11.

Acção sugerida: Faça um inventário. Como gastou o seu tempo neste último ano? Alimentando-se de “lixo”? Tem dado a Deus oportunidade para que Ele lhe fale sossegadamente através da Sua Palavra? Pense nisso. Fale a Deus acerca disso.

A Time To Be Renewed
(Um Tempo Para Ser Renovado)
Warren W. Wiersbe

Sermões e Estudos

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:11 em 05 de agosto de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário