Conhecendo melhor o nosso Senhor

Jesus intercede por nós
 
     "Eu roguei por ti" (Luc. 22:32)

     Quão encorajador é o pensamento da intercessão sem cessar do Redentor por nós. Quando oramos, Ele implora por nós; e quando nós não estamos a orar, Ele está a advogar a nossa causa, e com as Suas súplicas, protege-nos dos perigos invisíveis.
 
     Observe a palavra de conforto dirigida a Pedro: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para cirandar com trigo; mas...” (Lucas 22:31). Mas, o quê? “Mas vai e ora por ti mesmo,” Teria sido um bom conselho, mas não é assim que está escrito. Também não disse: “Mas eu te observarei vigilante, e assim serás preservado”. Essa seria uma grande bênção. Não! Está escrito: “Mas Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça”. Pouco sabemos quanto somos devedores às orações do nosso Salvador.

     Quando alcançarmos o topo das colinas do Céu, e olharmos para trás, sobre todo o caminho através do qual o Senhor nosso Deus nos conduziu, como O louvaremos; quem diante do Eterno Trono, desfez as malícias que Satanás fazia na Terra. Como Lhe agradeceremos porque Ele nunca nos negou a Sua paz, mas dia e noite apontou para as feridas nas Suas mãos, e levou os nossos nomes no Seu peitoral! Mesmo antes que Satanás tenha começado a tentar, já Jesus o tem antecipado e formulado uma petição no Céu. A misericórdia corre mais rápido do que a malícia!

     Note, Ele disse: “Satanás vos pediu” (Lucas 22:31). Ele controla Satanás até mesmo no seu próprio desejo, e arruina-o no germinar. Ele não disse: “Mas eu desejaria orar por ti”. Não! Mas “Eu roguei por ti! Eu já fiz isto; tenho entrado no tribunal e entregue uma alegação contrária mesmo antes da acusação ser feita”. Oh Senhor Jesus, que conforto é saber que Tu tens pleiteado a nossa causa contra os nossos inimigos invisíveis; inutilizado as suas minas, revelado as suas ciladas. Aqui está um assunto para alegria, gratidão, esperança e confiança. 
 

 

Charles Haddon Spurgeon
"Morning and Evening"

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Desistir? Nunca! Retroceder ? Jamais!

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 28 de junho de 2020

Carlos Oliveira
Porquê Jesus?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2020

David Gomes
Hábitos de Jesus I

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 01 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário