Onde está a tua mobília?

Transitemos como peregrinos - sem mobília às costas

 

     "Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne" (1 Pedro 2:11). 

     Como crentes devemos encarar a nossa vida aqui como uma viagem, e que estamos simplesmente  de passagem. Não somos residentes permanentes, mas peregrinos numa viagem para uma terra melhor. Por isso temos de levar pouca carga, e não um peso excessivo de ligações com este mundo. Quanto mais nos preocupamos com a luxúria e as coisas deste mundo, mais difícil será a nossa viagem para o Céu.

     A história é sobre uns crentes que estavam a viajar no Médio Oriente. Eles tiveram conhecimento de um antigo crente, devoto, e sábio, por isso foram procurá-lo. Quando o encontraram, viram que ele habitava num simples barraco. Dentro só havia uma cama, uma cadeira, uma mesa, e fogão amolgado para aquecimento e cozinhar. Os visitantes ficaram chocados ao ver as poucas  possessões do homem, e um deles deixou escapar "Onde está a sua mobília?" O velho ancião respondeu com uma pequena pergunta, "Onde está a vossa?" O jovem respondeu a gaguejar um pouco, "Está em casa. Não ando com ela ás costas, estou a viajar". "Também estou", disse o sábio ancião.

     Este homem estava a praticar um princípio básico das Escrituras: Os crentes devem centralizar as suas afeições em Cristo, e não nas coisas temporais deste mundo. As riquezas temporais perdem o valor quando são comparadas com as riquezas da glória. Para que as coisas deste mundo não sejam mais importantes do que as coisas celestiais, temos necessidade de perguntar, "Onde está a minha mobília?"

 
"Quanto mais Céu houver nas nossas vidas, menos da Terra cobiçaremos".

Sermões e Estudos

José Carvalho
Gente sábia e inteligente

Tema abordado por José Carvalho em 31 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Fundo da agulha

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2020

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:7 em 27 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário