Vendendo Tudo

joni_eareckson_tada.jpg     «Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo» (Mateus 13:44)
 

     Não estou a referir-me a comércio secular. Estou a falar da vontade de Deus para a minha vida – incluindo esta cadeira de rodas. Quando abraçamos a vontade de Deus tudo muda.

     É muito como a parábola do tesouro escondido. A palavra chave no versículo de hoje é o vocábulo compra. Nós temos de comprar o campo. Quando pensamos no campo que Deus quer que nós compremos, assumimos que é atraente, algo que gostaríamos de adquirir de qualquer modo, um prado fecundo colorido de flores silvestres. Raramente é. O campo – essa coisa que Deus quer que abracemos – é usualmente sem vida (como um pátio cheio de garrafas partidas e pneus velhos espalhados aqui e ali). É claro que uma vez que conheçamos que este campo sem valor contém um tesouro, o quadro muda por completo. O pedaço de terra vazio de repente enche-se de possibilidades. Agora estamos prontos para vender tudo a fim de o comprar. (Elisabeth Elliot)

     No meu caso, vender tudo significava abrir mão da autocomiseração e do ressentimento resultante de um corpo que já não funcionava mais. Vender tudo significava pôr de parte as interrogações e investir as horas em que me sento nesta cadeira de rodas. Significava usar esse tempo na Palavra de Deus e na oração (a picareta e a pá precisavam de descobrir o tesouro escondido).

     À superfície o meu campo ainda parece sem vida – as pernas paralisadas, as mãos que não trabalham. Provavelmente ninguém mais quereria comprar este campo. Mas para mim, é belo porque sob a superfície está o tesouro, o tesouro inestimável de conhecer Jesus melhor. Concordo com Mateus 13.44. É o reino de Deus.

     Qual a aparência do teu campo? O que te garante que o encontraste assim? Que investimentos precisas de fazer para desvelares outras descobertas?

- Joni Eareckson Tada

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário