Quando os presentes não são bons

joni_eareckson_tada.jpg     «E todos à uma começaram a escusar-se ... Comprei um campo e preciso ir vê-lo ... Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-los ... Casei e, portanto, não posso ir. E, voltando aquele servo, anunciou essas coisas ao seu senhor. Então, o pai de família, indignado ...» (Lucas 14.18-2).

     Qualquer coisa pode interpor-se na senda do verdadeiro relacionamento com o Senhor Jesus. Até mesmo bois e campos. Por vezes até uma pessoa especial.
 

     O Dr. John Piper diz, “Não é o banquete do ímpio que enfraquece o nosso apetite pelo céu, mas o interminável depenicar na mesa do mundo. Não é a cassete de vídeo para adultos, mas o gotejar televisivo do horário nobre que bebemos todas as noites. O maior adversário do amor para com Deus não é os Seus inimigos mas os Seus presentes. E os apetites mais mortais não são os apetites pelo veneno do mal, mas os apetites pelos prazeres simples da terra. Pois quando estes substituem o apetite pelo próprio Deus, a idolatria é dificilmente reconhecida, e esta torna-se quase incurável.”

     Jesus disse que um desejo é despertado nos corações de alguns, mas depois «indo por diante, são sufocados com os cuidados, e riquezas, e deleites da vida» (Lucas 8.14). Num outro lugar ele disse, «as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a Palavra, e fica infrutífera» (Marcos 4.19). O desejo por outras coisas pode não ser mau em si. Só quando enfraquecem o nosso apetite por Deus.

     Jardinagem e leitura, decoração e fazer compras, cozinhar e tirar férias, investir e ver TV e navegar na Internet, fazer exercício físico e jogar à bola. Desfruta animadamente de todas estas coisas como presentes das mãos de Deus – mas não permitas que elas se tornem mortíferos substitutos de Deus.


- Joni Eareckson Tada

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário