Pães e Peixe

joni_eareckson_tada.jpg     «Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tantos?» (João 6:9)

     Lembras-te da história emocionante de como Jesus tomou os pães, partiu-os, multiplicou o peixe, e distribuiu a toda a gente tendo ainda havido sobras? Jesus até disse, «Que nada se perca». Eles juntaram vários cestos cheios de pão para que nada fosse desperdiçado.

     Eu penso nesta história quando observo um crente que passa por momentos difíceis, mas ainda assim é sustentado pela graça de Deus. Podes ser tu. O desgosto pode ser a tua rotina, e os problemas parecerem ocupar um lugar permanente no plano de Deus para ti. No entanto tu permaneces fiel – ou deverei antes dizer, que tu és sustentado pela fidelidade de Deus. 

     O que Deus faz contigo foi o que ele fez com os pães e o peixe. Jesus partiu o pão. E dos pedaços partidos, Ele multiplicou a bênção para que milhares de pessoas fossem alimentadas.

     Sim, dói ser partido. Mas às vezes isso faz parte do plano de Deus, especialmente se Ele te quer usar para alimentar outros. É um modo da tua fidelidade poder ser multiplicada. Do teu quebrantamento, a bênção pode ser conferida a mais pessoas do que alguma vez sonhastes ser possível. E reside aqui o cerne da questão: Se tu fores quebrantado pela mão de Deus, podes ter a certeza de que nada se perderá. Deus juntará e usará todas as mágoas; nem um pedaço será ignorado ou rejeitado.

     O rapaz que tinha os pães e o peixe deve ter ficado fascinado ao ver Jesus operar tais maravilhas por meio da sua pequena merenda. Está ciente de que Deus sabe o pouco que tens para oferecer. É um pouco de obediência? Deus multiplicá-la-á. É uma oração fraca? Uma ténue palavra de testemunho? Um pequeno esforço para encorajar outros no seu sofrimento? Eu prometo-te (não, Deus promete-te) que Ele dilatará a tua oferta. Nada se perderá.

- Joni Eareckson Tada

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário