Coisas a Seu respeito - O Ensinador

Charles H. Spurgeon
 
 
     Os dois discípulos a caminho de Emaús tiveram uma jornada muito proveitosa. O seu Companheiro e Ensinador era o melhor dos tutores; o Intérprete, Um entre milhares, em Quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. O Senhor Jesus condescendeu em tornar-se Pregador do Evangelho, e Ele não se envergonhou de exercer a Sua chamada diante de uma audiência de duas pessoas.

 

     Nem agora ele Se recusa ser Ensinador mesmo de um. Desejemos a companhia de Instructor tão excelente; pois até Ele ser feito para nós sabedoria, nunca seremos sábios para a salvação.

     Este Tutor incomparável usava como Seu compêndio o melhor dos livros. Apesar de Ele poder revelar novas verdades, Ele preferia expor as velhas. Ele sabia, pela Sua omnisciência, que era um meio mais instructivo de ensino.  Ao voltar-Se de imediato para Moisés e os Profetas, Ele revelou-nos que o caminho mais seguro para a sabedoria não é a especulação, a argumentação ou a leitura de livros humanos, mas a meditação da Palavra de Deus. A forma mais expedita de se ser espiritualmente rico no conhecimento celestial é cavar nesta mina de diamantes, apanhar as pérolas do mar celestial. Quando o próprio Jesus procurou enriquecer outros, Ele trabalhou na pedreira das Sagradas Escrituras.

     O par privilegiado foi levado a considerar o melhor dos temas, pois Jesus falou de Jesus, e expôs as coisas a Seu respeito. Aqui o diamante corta o diamante; e o que podia ser mais admirável? O Senhor da Casa abre as suas próprias portas, conduziu os convidados à Sua mesa, tendo colocado nela as Suas próprias iguarias.

     Aquele que escondeu o tesouro no campo, guiou os buscadores até ele. O nosso Senhor discursou naturalmente sobre os mais doces tópicos, e Ele não poderia encontrar nada mais doce do que a Sua própria Pessoa e obra. Busquemos sempre a Palavra com os olhos nestas verdades. Oh,  quanta graça para estudarmos a Bíblia com Jesus, tanto como Ensinador como lição!

- C. H. Spurgeon

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Carlos Oliveira 29MAI26
Porque deve ser Deus a aceitar-te a ti, e não o contrário?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário