A Cruz Torna a Oração Possível

“Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?” Romanos 8:32
Porque Deus é sempre bom, coloca o teu bem acima do d’Ele.
Esta é a Boa Notícia: que o Rei se sacrifica pelo Seu povo. Nos contos de fadas, todos morrem pelo rei e protegem o rei a todo o custo. Só há uma história no mundo em que o Rei morre pelo seu povo. Chama-se Evangelho.
O Cristianismo é marcado por um enredo único, diferente de todas as outras religiões do mundo. Deus diz que pecaste e mereces castigo. Mas este não é o fim da história. A esperança encontra-se em Romanos 6:23, onde a Bíblia diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Isto significa que, porque Deus é justo, alguém deve pagar pelo teu pecado. Mas porque é um Deus bom e santo e te ama, fez um plano para te salvar. Veio à Terra como Filho de Deus, Jesus Cristo, e morreu pelos teus pecados. Esta é a expressão máxima do amor – o Rei a morrer pelo Seu povo, o Pastor a morrer pelas Suas ovelhas.
Nunca ninguém se ofereceu para pagar pelos teus pecados – exceto Deus. O Senhor Jesus não morreu na cruz por causa do governo romano. Ele morreu por causa do amor. Ele amou-te tanto que esteve disposto a morrer por ti porque é bom e misericordioso.
O que Deus fez por ti na cruz torna possível a oração.
“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32)
Quando o Senhor Jesus Cristo morreu por ti na cruz, resolveu o teu maior problema. Qualquer outro problema que tenhas na vida é pequeno para Ele! Se Deus te amou o suficiente para morrer por ti – na Sua bondade – não achas que te ama o suficiente para te ajudar com as tuas contas, a tua saúde e os teus relacionamentos? Nada é demasiado grande para Deus. Mas também, nada que te interesse é demasiado pequeno para falares com Ele.
Não há nada que não possas levar a Deus em oração. Ele amou-te o suficiente para morrer por ti e ama-te o suficiente para responder às tuas orações.
REFLEXÃO
- O que é que não levaste a Deus em oração porque achaste que era demasiado grande ou demasiado pequeno?
- Quando consideras que o Senhor Jesus resolveu o teu maior problema na cruz, como é que isso muda a tua perspetiva sobre a oração?
- O que confiarás a Deus hoje porque já confiaste n’Ele para a tua salvação?
- R. W.



