No Céu, os amputados terão os seus membros em falta?

 COMO SERÁ NOSSA VIDA NO CÉU | Vamos reconhecer as pessoas no céu? |  Lamartine Posella

 

     “Se o corpo ressuscitado do Senhor ainda tinha as mãos trespassadas (João 20:25-27), isso significa que os amputados não terão os seus membros em falta no Céu?”

      Tenho a certeza de que está a perguntar isto porque sabe que os nossos corpos ressuscitados serão como o corpo ressuscitado do Senhor (Filipenses 3:20,21). Com isto em mente, é interessante ler que Ele podia mudar a “forma” do Seu corpo ressuscitado (Marcos 16:12). Mudou-o tão dramaticamente que foi capaz de o tornar irreconhecível aos discípulos da Estrada de Emaús (cf. Lucas 24:13-32). Isto sugere que os amputados também podem mudar a sua forma no Céu e mais uma vez desfrutar do uso dos membros que perderam em vida. Isto também sugere que os crentes que morrem na velhice não precisam de passar despercebidos no Céu por aqueles que apenas os conheceram quando eram crianças aqui na Terra.

     Esta capacidade de mudar de forma implica adicionalmente que aqueles que morrem em crianças não precisam de permanecer crianças no Céu. Deus sabe como seriam todos os que morrem antes da idade da responsabilidade se tivessem vivido até à idade adulta (cf. Salmos 139:16), pelo que se pode pensar que as crianças serão capazes de mudar para esta forma no Céu. E como a Bíblia ensina que um aborto espontâneo é a perda de uma “vida” (Êxodo 21:22,23), os pais Cristãos que padeceram este sofrimento podem encontrar conforto na bendita esperança de um dia conhecerem os filhos que perderam.

     Que esperança maravilhosa é a nossa como crentes!

por Ricky Kurth

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Carlos Oliveira 17ABR26
A tua chávena

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário