Eu sou a tua recompensa
… Eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Génesis 15:1
Leitura Recomendada: Génesis 15:1-6
Um dia, o famoso filósofo existencialista Albert Camus confessou ao pregador Howard Mumma que estava desiludido com as suas próprias conclusões filosóficas. Mumma escutou e depois começou a contar a Camus a história da Bíblia, começando por Adão e Eva. De repente, Camus animou-se e disse: “Howard, lembras-te do que Agostinho disse: ‘Tu fizeste-nos para Ti e os nossos corações estão inquietos até encontrarem descanso em Ti’?” Mumma interrogou-se se Camus estaria em vias de se tornar crente em Cristo. 1
Pela primeira vez, Camus tinha razão. Deus criou-nos para Si, e os nossos corações estão inquietos até O encontrarmos. Fomos feitos para ficar satisfeitos por conhecer Deus e crer no Seu Filho, Jesus Cristo. Algumas pessoas tentam preencher o vazio no seu coração com outras coisas, mas o Senhor quer ser a própria substância de quem tu és e do que tu és. Precisas simplesmente de dizer “Sim”.
Ele próprio é a tua recompensa, ou galardão. Agradece-Lhe hoje por isso: Ele preenche de tal modo o vazio dos nossos corações que não precisamos de mais nada.
- David Jeremiah
O Cristianismo é a medida de todo o nosso ser e, como tal, é um processo que consome uma vida inteira. - Howard Muma
________________________________
1 Howard Mumma, Albert Camus and the Minister (Brewster, MA: Paraclete Press, 2000), 26.



