O segredo para memorizares as Escrituras
Já ouviste alguém recitar emendas constitucionais de memória? Aparentemente, essas pessoas acham que conhecer os seus direitos é útil para os exercer.
Qualquer pessoa que mantenha um quintal tem pelo menos uma dúzia de ferramentas num alpendre ou garagem, em algum lugar. Com toda a probabilidade estas pessoas conseguem lembrar-se das ferramentas pelo nome (e marca), explicar como usá-las, ficando irritadas se alguém as usar de forma errada.
Todo o fã de desportos pode explicar de memória as regras detalhadas de seu desporto favorito, caso contrário, seria difícil saber o que está a acontecer quando assiste ao jogo.
A maioria das pessoas não tem dificuldade em memorizar o que precisa de saber. A maioria também não sabe citar meia dúzia de versículos bíblicos. Aparentemente, para estas pessoas, a Bíblia não é algo que elas precisem de saber.
Talvez pensem que memorizar versículos é para pregadores ou crianças da escola dominical. Os restantes de nós tem memes. Outros acham que é muito difícil.
Entretanto, caminham pela vida sendo privadas das riquezas que podem reivindicar através de Cristo, colhendo problemas espirituais causados por ervas daninhas crescidas e pelo uso indevido das ferramentas de Deus, estando completamente perdidas em relação à vida e às regras pelas quais Deus opera.
Qual é o segredo para se memorizar a Bíblia e lembrar esta de cor?
Deves saber quão proveitosas são as Escrituras (2 Timóteo 3:16-17).
Se estás a ter problemas para te lembrares das Escrituras (e não tens problemas de memória), é provável que não as consideres benéficas ou necessárias.
Depois de veres as vantagens e ganhos, começarás a usá-las. Tornar-se-ão necessárias para fazeres as coisas e entenderes o que acontece ao teu redor.
Então, não terás problemas em memorizar o que precisas de saber. Usá-las-ás regularmente.
Por Justin Johnson