Pecado é o oposto de Deus
“Tu és bom e fazes o bem…” Salmo 119:68 KJV
Quando perguntas às pessoas o que é pecado, obténs uma ampla gama de respostas, desde assassinato até o esquecer de ligar à mãe no Dia das Mães.
Na maioria das vezes, as pessoas pensam no pecado como mau comportamento. E os seus maus comportamentos muitas vezes revelam o pecado. Mas a Bíblia diz-nos que Deus presta mais atenção aos nossos pensamentos do que aos nossos comportamentos – porque é o pensamento pecaminoso que leva ao comportamento pecaminoso.
Então, o que é pecado? Pecado é o oposto de Deus. A Bíblia diz: “Tu és bom e fazes o bem”, “O Senhor é bom para todos, e as Suas misericórdias são sobre todas as suas obras” e “toda a criatura de Deus é boa” (Salmo 119:68, Salmo 145:9, 1 Timóteo 4:4).
Tudo o que Deus faz é bom e tudo o que Ele criou é bom. Mas quando tomamos o que Deus criou e o usamos de maneira má, isso é pecado.
Por exemplo, quando usas medicamentos prescritos da maneira certa, aqueles podem trazer-te um alívio útil. Mas quando fazes mau uso e abuso dos mesmos, algo bom torna-se algo prejudicial. O dinheiro não é bom nem mau. Pode ser usado para um grande bem, mas também pode ser usado para coisas incrivelmente más.
Deus espera que abandones os teus pecados e comeces a caminhar fielmente em direção a Ele. Parte da fé é confiares que Deus tem em mente os teus melhores interesses. Não precisas de te interrogar como é Deus. A Bíblia diz claramente que Ele é perfeito e não peca.
Embora nunca sejas perfeito na Terra, podes tornar-te mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo. Isso começa ao afastares-te do pecado e ao fazeres escolhas todos os dias para buscares o que é bom e piedoso.
REFLEXÃO
- Se o teu propósito na vida é tornares-te mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo, como podes mudar as tuas prioridades para te concentrares mais nesse objetivo?
- Como conhecer melhor a Palavra de Deus te ajuda a abandonar o pecado?
- Que outras ferramentas Deus usa para te ajudar a tornares-te mais semelhante a Ele?
- R.W.