Deus do impossível

A função do zangão na colmeia. – Blog Apiário Esperança 

Zangão 

 

     Porque, para Deus, nada é impossível. - Lucas 1:37

      Em 1943, o entomologista (estuda os insetos) francês August Magnan argumentou que, de acordo com as leis conhecidas da física, o zangão (macho da abelha) não deveria ser capaz de voar. De acordo com Magnan, as abelhas são grandes demais para que o pequeno arco das suas asas ao bater crie a sustentação necessária para que se mantenham no ar. Mas alguém esqueceu-se de dizer à abelha que havia uma “falha” no desígnio de Deus. Todos os dias, o impossível acontece e os zangões voam.

     Na verdade, impossível é uma das palavras favoritas de Deus. Considera os seguintes eventos “impossíveis”: Moisés abriu o Mar Vermelho permitindo que os israelitas o atravessassem em terra seca; o sol parou no céu quando Josué lutava contra os seus inimigos; uma virgem concebeu e deu à luz; cinco pães e dois peixes alimentaram mais de 5.000 pessoas; Pedro andou sobre as águas; o Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e os zangões voam.

     Como parte da nossa condição humana, lidamos constantemente com questões sobre o que é possível e o que não é. Mas, precisamos de nos lembrar que não caminhamos sozinhos e que Deus está connosco. E, para Deus, nada é impossível. Então, hoje, se estás a enfrentar algo que parece ser opressor e impossível, tem em mente que: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” Milagres acontecem todos os dias e Deus está à espera para fazer o impossível na tua vida. Hoje, ousa crer no impossível.

 

APROFUNDANDO:

Que situação estás a enfrentar hoje que parece impossível de superar? Confia que Deus está contigo e pede-Lhe que providencie de formas que tornem o impossível possível.

LEITURA ADICIONAL:

1 Coríntios 1:27-28; 2:9

- L. Snyder

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário