Salvação no Tempo Presente

Pr. Gilberto Oliveira Rehder: CHEGOU O TEMPO! 

 

     De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim, também, operai a vossa salvação, com temor e tremor – Filipenses 2:12

      Enquanto nadava no oceano, uma forte corrente apanhou um menino desprevenido e ele começou a debater-se com a água. Um homem que nadava nas proximidades arriscou a própria vida para salvar o menino. O homem trouxe o menino para terra e o menino exclamou: “Obrigado por ter salvo a minha vida!” O homem respondeu: “Tudo bem, filho. Apenas certifica-te de que valeu a pena ter salvo a tua vida.

     Esta história lembra-me que quando experimentamos a salvação em Cristo, não somos salvos apenas para recebermos o dom de experimentar a vida eterna, mas somos salvos para fazer a diferença para o Senhor Jesus Cristo aqui e agora! A nossa nova vida em Cristo não é apenas “um seguro contra incêndio”, mas um presente que recebemos hoje – todos os dias – para ser vivido como nosso “obrigado” pelo que Deus fez nas nossas vidas. A salvação não é apenas uma esperança futura, mas uma realidade presente que deve fazer a diferença no modo como vivemos.

     Foi bem dito que somos “salvos para servir!” As Escrituras desafiam-nos a aproveitar ao máximo todas as oportunidades que Deus nos dá, seguindo os passos do nosso Senhor, Jesus, que foi o maior exemplo de uma vida de serviço, ao ter dado livremente a Sua vida para que outros pudessem conhecer o amor de Deus .

     Hoje, não desperdices um momento do dom da salvação de Deus! Em gratidão, entrega-te aos outros para que eles também conheçam o amor de Deus!

 

APROFUNDANDO:

1. Quando pensas na salvação, tendes a pensar mais no futuro ou no hoje? Porquê?

2. 2 Coríntios 5:17 diz que aqueles que conhecem a Cristo são “novas criações” – que o velho se foi e o novo surgiu. Que evidência existe na tua vida de que o velho se foi e o novo surgiu?

LEITURA ADICIONAL:

2 Coríntios 5:17; Efésios 5:15-18; Mateus 20:28; Mateus 10:8

Por Jim Liebelt

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário