A Bíblia está sempre à frente da ciência

Bíblia e a Ciência (@BibliaeaCiencia) / Twitter 

 

     “Louvai-O, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus, louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados. E os confirmou para sempre, e lhes deu uma lei que não ultrapassarão.” Salmo 148:4-6

      Alguém pode ter-te dito que a Bíblia não é cientificamente precisa. Essa pessoa está errada. Nunca estudou a Bíblia ou nunca estudou ciência.

     Deus estabeleceu as leis da ciência e garantiu que a Sua Palavra não contradissesse essas leis.

     Johannes Kepler, o famoso matemático e astrónomo, disse certa vez: “A ciência é simplesmente pensar os pensamentos de Deus depois d’Ele”. Por outras palavras, Deus estabeleceu as leis da física e depois nós descobrimo-las.

     A Bíblia não foi feita para ser um livro científico. Tu não estudas a Bíblia para construires uma nave espacial. E a Bíblia não usa linguagem científica. Mas a Bíblia nunca apresenta má ciência! Na verdade, está sempre à frente da ciência.

     Por exemplo:

  • Durante milhares de anos, as pessoas acreditaram que a Terra era plana. Mas Deus disse há 2.600 anos em Isaías 40:22 que Deus está entronizado acima do globo, ou esfera, da Terra.
  • Durante milhares de anos, as pessoas acreditaram que algo sustentava a Terra. Os hindus acreditavam que enormes elefantes o faziam. Os gregos acreditavam que Atlas o fazia. Os egípcios acreditavam que cinco colunas sustentavam a Terra. Mas a Bíblia nunca diz que haja algo que segure o planeta.
  • Durante milhares de anos, as pessoas acreditaram que o número de estrelas era finito. Mas Jeremias 33:22 diz que o número de estrelas não pode ser contado.

     A Bíblia diz: “Louvai-O, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus, louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados. E os confirmou para sempre, e lhes deu uma lei que não ultrapassarão.” (Salmo 148:4-6)

     As leis da ciência não funcionam num dia e deixam de funcionar no dia seguinte. Cada uma delas funciona sempre - porque são verdadeiras e criadas por Deus.

     E a verdade não muda.

 

REFLEXÃO

  • Que verdades da Bíblia confirmam o que vês ao teu redor na natureza? Tira um tempo para procurares essas verdades hoje.
  • Como achas que Deus quer que respondas quando alguém diz que a Bíblia é cientificamente imprecisa?
  • Achas importante seres capaz de argumentar que a Bíblia é cientificamente precisa? Porquê, ou porque não?

- R. W.

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário